A abertura da Copa Truck 2023 registrou um momento histórico neste domingo (19) com a vitória de Felipe Giaffone. Acelerando o novo caminhão híbrido da Volkswagen, o piloto tetracampeão brasileiro de truck largou na pole position e venceu a primeira corrida com a equipe R9 Competições.
“Foi um final de semana praticamente perfeito. Estamos com a equipe certa, com a montadora certa e um projeto enorme em volta. Estou muito feliz com essa parceria, será um ano muito bacana nessa parte de desenvolvimento e ganhar a corrida logo de cara eu confesso que nem estava esperando. A prova foi pé embaixo do início ao fim e estou muito feliz por essa conquista, que agradecer demais aos parceiros Volkswagen, CBMM, Ciser, Omni, Giaffone Eletric e R9 Competições”, diz Giaffone.
Por conta do regulamento da Copa Truck, o caminhão Volkswagen só pode utilizar o motor elétrico durante os treinos. O uso em corrida deve ser liberado na etapa 3. Enquanto isso, Giaffone segue no desenvolvimento deste projeto híbrido nos treinos da competição.
“O caminhão vai passar uma semana na Giaffone Eletric, uma semana na Volkswagen em Resende (RJ), faremos testes no dinamômetro, andaremos em Interlagos e possivelmente o sistema híbrido poderá estrear em prova na pista de Londrina, na terceira etapa”, completa Felipe.
Giaffone ainda vinha guiando o caminhão para voltar ao pódio da corrida 2 deste domingo, mas perdeu desempenho após um toque de um adversário e Felipe acabou fechando fora dos pontos, em 11º.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada em 30 de abril no Autódromo de Interlagos.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário