CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Enzo Gianfratti teve um domingo (17) de superação no Autódromo de Interlagos, onde disputou a terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge. O atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20 escalou dez posições ao longo da rodada dupla disputada em São Paulo (SP) para terminar a segunda corrida com a nona colocação.
O piloto enfrentou problemas com o carro nos treinos livres e na classificação. Assim, teve de largar da 19ª colocação na primeira corrida do dia na capital paulista, e já demonstrou que o domingo seria diferente, ao terminar em 14º, depois de uma intensa batalha em um pelotão que batalhava pelo top-10.
Na segunda corrida, Gianfratti esteve no top-10 ao longo de todas as 12 voltas, e disputou posições com pilotos mais experientes na categoria dos carros da estrela de três pontas. Ao final da prova, o dono do Mercedes CLA AMG 45 numeral 19 garantiu a nona posição.
“Foi um grande avanço, pois chegar em nono depois de largar de 19º é um grande progresso. Vamos trabalhar mais no carro para as próximas etapas para lutar por posições mais na frente. Do meio para o final da corrida 2, o alinhamento do carro se perdeu um pouco, mas consegui garantir este top-10”, disse Gianfratti.
“Estou curtindo muito o Mercedes-Benz Challenge. Hoje tive disputas legais com outros pilotos, troquei posições, então estou começando a me alegrar com a categoria. Espero que, daqui para frente, seja assim ou ainda melhor”, completou o piloto, que tem apoio de Shield Oil Lubrificants.
O próximo desafio de Enzo Gianfratti nas pistas será pela Copa Shell HB20, onde correrá novamente em Interlagos nos dias 30 e 31 de julho. No Mercedes-Benz Challenge, a quarta etapa será disputada nos dias 6 e 7 de agosto, também na capital paulista.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário