CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
As Quatro Horas de Santa Cruz do Sul do Império Endurance Brasil foram de emoção até os últimos instantes para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. A dupla da equipe A. Mattheis conquistou sua segunda vitória em três provas da temporada a cinco minutos do final, quando Gomes fez a ultrapassagem decisiva pela vitória na classe GT3. Com o triunfo na categoria e a quarta posição na classificação geral, Negrão e Gomes se mantém na liderança do campeonato em 2022.
“Foi uma corrida cheia de entradas do Safety Car e muito confusa, como a gente imaginava”, frisou Xandinho, guiou o Mercedes AMG GT3 #9 na primeira metade da prova. “Demos sorte no primeiro Safety Car, quando conseguimos colocar o líder na geral entre nosso carro e o segundo colocado da GT3. Depois, eles conseguiram recuperar essa vantagem e, no final, foi preciso administrar os problemas. A degradação dos pneus estava muito alta e o Marcos ainda tomou um toque”, contou.
Nas últimas duas horas, Gomes travou um duelo eletrizante pela vitória, que veio já no apagar das luzes. “O Xandinho fez um excelente começo e me entregou o carro em primeiro. Depois, tomamos um toque de um adversário e perdemos nossa vantagem em uma entrada do Safety Car. Aí seguimos nosso rival pela vitória no aguardo da degradação de pneus do carro dele até conseguir a ultrapassagem, que veio no final. A equipe toda está de parabéns”, salientou.
Depois das etapas de Goiânia,
Interlagos e Santa Cruz do Sul, o Império Endurance Brasil fará uma
pausa de 60 dias até a quarta etapa da temporada. O próximo palco do
campeonato é o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista.
Jornalista Responsável : Juliana Marques /Texto: Gefferson Kern
Nenhum comentário:
Postar um comentário