CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
LECLERC É O MAIS RÁPIDO NAS DUAS SESSÕES COM PNEUS MACIOS, ENQUANTO MERCEDES REAGE: O QUE APRENDEMOS
-
O
piloto da Ferrari e líder do campeonato
Charles Leclerc estabeleceu o melhor tempo do dia no TL2 (1m19s670), à
frente dos pilotos da Mercedes George Russell e Lewis Hamilton, todos
com o pneu P Zero Vermelho macio. Leclerc também foi o mais rápido no
TL1, desta vez à frente de seu companheiro de
equipe Carlos Sainz.
-
Todos os três pneus foram usados hoje, em um plano de corrida convencional que se concentrou no P Zero Branco duro,
seguido pelo macio no TL1. Em seguida, o P Zero Amarelo médio, seguido pelo macio novamente no TL2.
-
As condições foram quentes e secas durante todo o dia na Espanha, com a segunda sessão começando com temperatura
ambiente em 33 graus e temperaturas de pista em 45 graus.
- No momento, há uma diferença de desempenho estimada em torno de 1s3 entre o pneu duro e o médio, com uma diferença de 1s1 entre o médio e o macio. De um modo geral, a taxa de evolução da pista em Barcelona não é particularmente alta.
"Os
treinos livres foram em grande parte de acordo com
as expectativas: depois do Bahrein, este foi o primeiro grande circuito
de 'degradação' do ano e vimos temperaturas de pista que atingiram
quase 50 graus esta tarde, aumentando o desafio: especialmente para o
pneu macio. O pneu dianteiro esquerdo foi o que
mais estressou e esse será o fator limitante, provavelmente levando a
uma corrida de duas paradas para a maioria dos pilotos. Como acontecerão
essas duas paradas será a grande questão, com as equipes tendo que
gerenciar sua alocação de pneus com muito cuidado
amanhã, a fim de terminar com os compostos que eles querem para a
corrida, tendo em mente também que eles têm que manter um conjunto
obrigatório de médio e um conjunto de duro. Vimos algumas grandes
lacunas aqui entre os compostos nos treinos livres, um pouco
maiores do que esperávamos neste fim de semana, e isso certamente
influenciará as decisões de estratégia também."
-
Na
Fórmula 2, Jack Doohan conquistou sua segunda pole do ano para a
Virtuosi, com todos os pilotos usando
o pneu P Zero Vermelho macio para o treino classificatório. Jehan
Daruvala, da Prema, manteve o primeiro lugar até pouco antes do final,
quando foi superado por Doohan e Juri Vips, da Hitech: que fez sua
estreia na F1 no TL1 hoje cedo com a Red Bull. O brasileiro
Felipe Drugovich, da MP Motorsport, que foi o mais rápido nos treinos
livres desta manhã, começará a corrida de sprint de sábado na pole após
finalizar o treino classificatório na décima posição hoje. Nas condições
quentes desta tarde, com temperaturas acima
de 35 graus, tirar o melhor dos pneus macios no momento certo foi a
chave para definir um bom tempo.
-
O
piloto da Trident, Roman Stanek, conquistou sua primeira pole de
Fórmula 3, usando o pneu P Zero Branco
duro indicado para este fim de semana. Stanek foi o mais rápido nos
segundos finais da sessão, superando o líder do campeonato Victor
Martins (ART Grand Prix). No entanto, Zane Maloney, da Trident, começará
a corrida de sprint no sábado, seguindo os critérios
de inversão de grid, na pole, em virtude da classificação em 12º. Os
pilotos também tinham o pneu médio disponível apenas para os treinos
livres, considerando o conjunto que trouxeram da rodada anterior em
Ímola. O duro teve um desempenho máximo em uma única
volta, com todas as equipes utilizando três sets no treino
classificatório.
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário