CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Na última segunda-feira (dia 15) a pilota Antonella Bassani disputou a terceira e última etapa do Kart Pro Endurance Championship (KPEC), realizado no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, (SC). Após uma corrida intensa, com quatro horas de duração e marcada por boas disputas, a única mulher presente no grid, se destacou e garantiu o título de campeã com a equipe GP Brasil F4, ao lado de Samuel Cruz, com quem dividiu o kart #338. O time também contou com um segundo kart na disputa, o #38, guiado por Júlio Campos e Léo Torres.
O evento, inaugurado neste ano, contou com três etapas ao longo de 2021, todas realizadas no Kartódromo Beto Carrero. Na primeira etapa, que aconteceu em junho, Antonella já havia vencido ao lado de Samuel e Diego. A segunda prova foi em agosto, mas a pilota catarinense não disputou, pois estava em seu intercâmbio nos Estados Unidos. Ela chegou otimista para participar da terceira e derradeira etapa. E estava confiante em brigar pelo título, fato que se concretizou, após um terceiro lugar na corrida, que mesmo com a punição de dez segundos, por conta da parada, resultou na conquista do campeonato do Kart Pro Endurance Championship.
“O KPEC é um campeonato muito organizado, e que contou com um grid forte, pilotos donos de várias titulações e inclusive alguns nomes da Stock Car. Um evento bastante disputado, porque a premiação de equipe e mecânicos vencedores é em dinheiro e motores. Além disso, também premia a equipe vice-campeã. Foi muito legal participar e melhor ainda foi conquistar mais um título, mesmo com a penalização de dez segundos que levamos por conta da parada”, comemorou Antonella Bassani.
As disputas no traçado do Beto Carrero foram intensas. Com pegas eletrizantes ao longo das quatro horas da prova de Endurance. Antonella, no kart #338, foi responsável pelo primeiro e último stints. E com excelentes tempos, colaborou para a conquista do título.
“Na pista pude me divertir bastante, fazendo o que mais amo. Fiquei muito feliz com a parceria com o Samuel, nos entrosamos muito bem. Além disso, tive um ótimo desempenho, pois estava virando bons tempos, e assim pude colaborar bastante com a equipe GP Brasil F4 de maneira geral, que além do kart #338, também tinha um segundo kart na prova, o numeral #38, e assim ficamos com o trofeú”, contou a pilota de 15 anos.
Open do Brasileiro
Depois das disputas do KPEC, Antonella vira a chave e se concentra no Open do Brasileiro, último evento preparatório para o Campeonato Brasileiro. O Open ocorre nesta semana, também no Beto Carrero. O evento destina os três dias iniciais (de 16 a 18 de novembro) para os treinos livros e procedimentos administrativos. Na sexta-feira (dia 19), haverá um treino oficial, uma tomada de tempos e a primeira bateria. O Open será encerrado no sábado (dia 20), com a disputa da segunda bateria e da final.
O Campeonato Brasileiro de Kart acontecerá entre os dias 6 e 18 de dezembro, novamente no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).
Fonte: Assessoria de Imprensa da pilota Antonella Bassani
Nenhum comentário:
Postar um comentário