CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Marcel Visconde e Ricardo Mauricio levaram o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport ao segundo lugar na categoria GT3 nas Quatro Horas do Velocitta, quinta etapa do Endurance Brasil 2021. Com um ritmo constante, a dupla campeã de 2017 obteve um resultado importante para permanecer firme na luta pelo título da GT3. A vitória na classe ficou com Ricardo Baptista/Cacá Bueno, com as duplas Alexandre Auler/Guilherme Salas, Guilherme Figueiroa/Júlio Campos e Marco Billi/Maurizio Billi completando o pódio.
A estratégia da Stuttgart Motorsport para lidar com o forte calor (os termômetros chegaram a marcar 37 ºC na cidade de Mogi Guaçu, onde fica o Autódromo Velocitta) mostrou-se acertada. Marcel Visconde fez os dois turnos iniciais, resistindo bem ao desgaste físico e pilotando direto nas duas horas iniciais de prova. “Foi superação para aguentar o segundo stint. Decidi continuar após a primeira parada de box e foi a decisão acertada, tanto que o resultado veio. Não tínhamos o carro mais rápido, estávamos com muito peso [do “lastro do sucesso”, obrigatório para os três primeiros colocados de cada categoria] nesta etapa. Esperávamos um terceiro lugar e terminamos em segundo”, afirmou.
Ricardo Mauricio, responsável pela pilotagem na segunda metade da prova, também ficou satisfeito com o resultado: “Sabíamos que íamos enfrentar um calor forte. Tínhamos que cuidar do desgaste excessivo dos pneus nesta pista, causado pelas frenagens fortes e pelo fato de estar tracionando o tempo todo. Neste fim de semana, ficamos mais focados em ter o melhor balanço para a corrida. Conseguimos um ritmo bom. O Marcel fez dois stints ótimos e quando entrei também consegui andar bem. Tentei poupar o equipamento, porque se alguma coisa acontecesse seria difícil buscar um bom resultado. Estou satisfeito”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Nenhum comentário:
Postar um comentário