CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O pernambucano Beto Monteiro teve mais um final de semana de recuperação na categoria, desta vez competindo no anel externo do traçado paranaense. O experiente piloto da equipe Universal Crown Racing foi prejudicado por um acidente no início da primeira corrida e teve que largar a prova 2 na 30ª colocação, mas conseguiu terminar próximo ao top-10 e conquistar importantes pontos para o campeonato.
“Mais uma vez tive que fazer uma corrida de recuperação. Infelizmente estávamos naquela confusão da corrida 1, que tirou pelo menos seis pilotos, e tivemos que reformar o carro inteiro para poder alinhar no grid para a segunda prova. Trocamos radiador e outras peças urgentes”, diz Beto, que corre com patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems.
“Mesmo com o carro avariado e com essas dificuldades, consegui terminar na 11ª colocação. Foi quase um top-10 e marcamos pontos importantes para buscar o título de melhor estreante neste ano na Stock Car, com grandes nomes de referência no automobilismo internacional”, completou.
Tetracampeão nos caminhões da Truck, Beto realiza em 2021 sua primeira temporada completa da Stock Car e rapidamente se destacou pela boa adaptação ao carro da categoria. Na etapa do final de semana passado em Curitiba, que foi disputada no traçado tradicional do circuito, o piloto pernambucano também teve uma corrida de recuperação ao ganhar 15 posições na corrida 2.
“Estou feliz, claro que poderia ter sido um final de semana melhor, mas no fim das contas foi muito bom conseguir esse 11º lugar mesmo com essa dificuldade de ter sido envolvido em um acidente que não tinha como eu ter escapado na curva 1. Vamos seguir trabalhando para conquistar bons resultados nas próximas etapas”, diz Beto.
O próximo final de semana de corridas na Stock Car será nos dias 18 e 19 de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário