CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A
Pirelli, como patrocinadora principal do Grande Prêmio Made in Italy e
da Emília-Romanha deste fim de semana, que acontece em Ímola, também
terá os troféus
de corrida criados pela artista Alice Ronchi.
Esses
troféus foram feitos pela artista italiana selecionada para este
projeto graças à colaboração dela com o Pirelli HangarBicocca: uma
fundação sem fins
lucrativos dedicada à produção e promoção da arte contemporânea,
estabelecida em Milão em 2004 a partir de um armazém reformado.
O patrocinador principal em cada corrida pode escolher os troféus dados aos pilotos no pódio, e a Pirelli - uma empresa que sempre se orgulha de destacar suas origens - decidiu celebrar a arte italiana.
Os troféus, que são realmente inovadores em termos de concepção e aspecto simbólico, retratam um raio e foram confeccionados no ateliê da artista usando alumínio, antes de serem polidos para ficarem espelhados. O processo criativo inclui a modelagem digital da eventual forma, impressão 3D 1:1 e fundição em cera. Segundo a própria artista, o troféu foi inspirado na beleza de um carro de corrida dos anos 1950 e na paisagem de Ímola. A artista optou por focar na história, bem como no que identificou como tema predominante da Fórmula 1: poder.
Alice Ronchi disse: "Eu vi o relâmpago como um símbolo de poder, velocidade, tensão e força. E isso remonta aos principais ícones que inspiram este trabalho: Zeus, os deuses e a Grécia antiga. Esperançosamente, este troféu oferece um novo aspecto narrativo. Por meio de uma interpretação de aspectos que resumem as forças motrizes de cada grande prêmio, bem como o uso do relâmpago e a referência ao mito de Zeus, quis transmitir uma história contada no modo mais expressivo possível."
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário