CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Tudo pronto para a 12ª edição do Rally Ecológico – rali de regularidade organizado pela Cronorally – que acontece neste sábado, 05 de dezembro. A largada será no Parque Tia Nair, em Cuiabá (MT), às 7h, com chegada na Marina do Altayr, no Lago de Manso, Chapada dos Guimarães (MT), a partir das 12h – o local é considerado o maior espelho d’água do Mato Grosso.
Staff e competidores já começaram a contagem regressiva e vivem nesta semana um período de muita expectativa, afinal, o evento marca o retorno das competições off-road no estado. De acordo com o diretor de prova, Haroldo Pires, o Rally Ecológico terá 200 quilômetros e cerca de cinco horas de disputa.
Até o momento, o grid conta com 100 veículos inscritos e divididos nas categorias motos (Master, Over 40, Novatos e Big-Trail), carros (4x4 Master, Expedition, Turismo 4x2 e UTV’). Todos receberão uma medalha pela participação e os primeiros colocados serão premiados com um troféu exclusivo, feito com madeira Teca, de reflorestamento.
“Preparamos um roteiro bem técnico e emocionante, principalmente, por estarmos no período das águas. Também passaremos pelas estradas vicinais do Vale do Rio Cuiabá e Chapada dos Guimarães”, disse Pires. “Esses lugares são verdadeiros cartões postais e uma excelente oportunidade de passar um dia agradável com a família”, completou.
Tradição nas ações ambiental
Desde a primeira edição (2002), o Rally Ecológico planta mudas de árvores em um determinado ponto do trajeto. Em 2020, a área escolhida foi a MT 251, entre o entrocamento com a MT 010 até a Fundação Bradesco, que receberá 301 mudas de ipês e pequizeiro, plantadas pelos próprios competidores. A ação tem o apoio do Juvam e da Prefeitura de Cuiabá, por meio da secretaria de serviços urbanos.
Protocolo de biossegurança
Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Rally Ecológico foi transferido para esse sábado – orginalmente, o certame estava marcado para 04 de abril. E, dada a gravidade da situação, um protocolo de biossegurança foi inserido para ser cumprido por todos os envolvidos com o evento. “A começar pelo uso de máscara, álcool em gel, o distanciamento mínimo entre as pessoas e, ainda, para diminuir totalmente o risco de contaminação, limitamos o número de inscritos à 100 veículos neste ano”, encerrou o diretor geral do Ecológico, Luiz Galvan.
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário