CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de 21 anos no automobilismo, passando por diversas modalidades desde o kartismo até categorias de monopostos e protótipos europeus, e agora no rali brasileiro, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) realizou um sonho no último fim de semana (21/11). Pela primeira vez ele correu em dupla com o seu pai, Victor Corrêa de Oliveira (66 anos), e a bordo de um Passat conquistaram a quarta posição na categoria T2.0 nos 500 km de Interlagos.
“Desde quando eu comecei a correr, sonhava com um momento como esse, de fazermos uma corrida de longa duração juntos. A gente teve um resultado considerável, tendo em vista que corremos com um carro bem menos potente do que os nossos concorrentes. Ter feito tudo isto, tudo o que representava a corrida e ainda ter terminado a prova com propriedade, tendo feito as coisas com muita cautela, foi fantástico. E essa foi só a primeira, se Deus quiser...”, comentou o Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade em 2018.
Piloto amador na década de 70, o ‘velho’ Victor passou o gosto pelos carros e pelo automobilismo ao seu filho, que estreou na categoria Cadete aos nove anos de idade na Copa Alfenas de Kart, onde já se sagrou campeão, e desde então sempre estão juntos nas pistas e nas trilhas.
“O meu pai que sempre foi fã incondicional de corrida. Eu me lembro de quando era pequenininho, o meu pai me levava de madrugada para assistir as Mil Milhas de Interlagos e ele falava “já pensou um dia a gente correr juntos?”. Então, isso foi a concretização de um sonho, foi emocionante”, contou emocionado o representante da Unifenas, seu patrocinador desde o início de sua vitoriosa carreira. “Quando comecei a pilotar aos 18 anos lá nos anos 70, essa possibilidade era inimaginável. É uma situação indescritível e de uma emoção única”, emendou o pai, igualmente emocionado.
Agora pai e filho partem de Alfenas, no sul de Minas Gerais, para o Rally da Graciosa, no Paraná, onde neste fim de semana (28 e 29/11) será realizada a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A dupla Victor Corrêa/Maicol Souza está a um ponto da liderança da categoria RC5, e vão partir com tudo em busca do segundo título de campeões brasileiros.
“Queremos um outro fim de semana emocionante e com mais motivos ainda para comemorar. Estamos bem preparados e focados para buscar outros excelentes resultados”, completou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Fonte: MasterMidia Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário