quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Líder da Super TC 2000, Matías Rossi espera que boa fase o acompanhe em Cascavel na Stock Car

 

VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br

Serão quatro finais de semana seguidos de provas, dois pela Stock Car, dois pela Super TC 2000, mas o argentino Matías Rossi não vê a hora de voltar a acelerar o Corolla #117 da equipe Full Time Sports no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Como na maioria das etapas, será um circuito novo para o piloto oficial da Toyota Gazoo Racing, que faz sua estreia na principal categoria do Brasil. Com quatro títulos na TC e Super TC 2000, além de ser o atual campeão da Top Race argertina, Rossi ainda está se adaptando a seu Stock Car e a todo o sistema das provas no Brasil.

Na Argentina, o piloto começou com o pé direito a temporada da Super TC 2000 e está liderando, após duas etapas. Já conquistou uma pole, venceu uma corrida classificatória e subiu ao pódio nas duas etapas realizadas nos últimos finais de semana. Agora espera que a boa fase também o acompanhe no Brasil.

Em Cascavel, o desafio será triplo, já que no sábado (3) acontecerá a quinta etapa e, no domingo (4), a sexta etapa em rodada dupla da Stock Car, totalizando três corridas no fim de semana e com pontuação recorde (84 pontos em jogo, somando as três vitórias).

Apesar de ter largado na primeira fila na Corrida do Milhão, em Interlagos, Rossi enfrentou alguns problemas nas etapas da Stock e ainda não conseguiu terminar entre os primeiros. Seus melhores resultados são três Top-15.

“Os resultados na Super TC 2000 foram muito bons. Agora o foco total é a Stock Car. As expectativas sempre são muito boas. A cada corrida tenho mais experiência com o carro da Stock e seguimos confiantes para fazer um bom trabalho em Cascavel”, declarou o argentino de 36 anos.

“Vai ser uma etapa desgastante, com dois dias de treinos e corridas. Além disso, a expectativa é de muito calor. Por outro lado, para mim, é melhor ter mais atividades, porque ainda não conheço o circuito e posso ganhar mais tempo com o carro”, afirmou.

“Estou muito feliz com tudo o que tenho vivido na Stock Car e espero que logo possamos conquistar resultados melhores. Estou otimista para as etapas em Cascavel”, completou o piloto da Toyota Gazoo Racing.

Com 3,058 km de extensão e sete curvas, o traçado paranaense é considerado um dos mais desafiadores do país. A Curva do Bacião é uma das mais famosas, comparada por muitos pilotos à “Eau Rouge” de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com inclinação de 180 graus, ela é contornada a quase 200 km/h e possui o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão.

Em Cascavel, a temporada chegará a sua metade em número de finais de semana e etapas. O SporTV 2 exibirá ao vivo os treinos classificatórios e as corridas do fim de semana. No sábado, a tomada será às 13h20 e a corrida às 16h05 (com 40 minutos e mais uma volta). No domingo, o grid será definido às 9 horas, com as duas corridas a partir das 11h15. Cada uma terá 30 minutos e mais uma volta.

Vencedor do Fan Push na primeira etapa, Rossi volta a estar habilitado para concorrer ao voto do público, para ter um acionamento a mais do botão de ultrapassagem. Para votar, acesse: www.stockcar.com.br/fanpush

Confira a programação para as etapas de Cascavel:

Sábado, dia 3 de Outubro
8 às 8h15 – Shakedown
8h30 às 9h40 – Treino Livre 1
10h40 às 11h50 – Treino Livre 2 (ao vivo Youtube Stock Car)
13h20 – Classificatório 5ª etapa (ao vivo SporTV 2)
16h05 – Largada 5ª etapa (40 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)

Domingo, dia 4 de Outubro
9h00 – Classificatório 6ª etapa (ao vivo SporTV 2)
11h15 – Largada Corrida 1 6ª etapa (30 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)
12h10 - Largada Corrida 2 6ª etapa (30 minutos + 1 volta) (ao vivo SporTV 2)

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):
1 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 105
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 100
3 Ricardo Mauricio (Eurofarma /Cruze), 99
4 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 97
5 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Corolla), 83
6 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 78
7 Atila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 75
8 Rafael Suzuki (Full Time Bassani / Corolla), 72
9 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 68
10 Gabriel Casagrande (R Mattheis / Cruze), 60
21 Matías Rossi (Full Time Sports / Corolla), 28

Fonte: FGCom

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário