terça-feira, 13 de outubro de 2020

Campeão da Liga Universitária, aluno do Centro Universitário FEI disputa novo campeonato no automobilismo profissional

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após vencer a Liga Universitária de Kart em 2019, o aluno de Engenharia Mecânica Rafael Velho retorna ao automobilismo profissional e disputa a Copa São Paulo Light de Kart como piloto da G&M Motorsports. Na próxima corrida, programada para o dia 10 de outubro, o aluno compete com outros 12 pilotos. Em seu capacete, faz questão de manter um adesivo do Centro Universitário FEI, instituição onde estuda desde 2016.


Natural do Rio de Janeiro, Rafael pilota desde os 13 anos e já conquistou importantes vitórias e pódios. O progresso nas competições o levou à disputa de sua primeira corrida nas 500 Milhas de Kart e, por isso, decidiu aprimorar seus conhecimentos técnicos optando por uma graduação em Engenharia Mecânica com ênfase em automobilismo.

"Conversando com alguns pilotos, descobri a FEI e logo me apaixonei pela instituição", explica Rafael. "Em 2018, ainda como calouro, entrei para a equipe BAJA (veículo off-road) e pude ampliar meus conhecimentos práticos sobre projeto, construção, montagem e manutenção de máquinas".

O estudante ainda conta que essa experiência trouxe respaldos teóricos muito importantes para que pudesse se comunicar com os mecânicos e outros membros da equipe de Kart. "Eu me sinto um piloto muito mais preparado graças aos conhecimentos adquiridos em sala de aula", comenta.
Cleber Gomes, professor de engenharia mecânica no Centro Universitário FEI, se empolga com os resultados positivos dos alunos. "É muito gratificante ver nossos alunos se destacando em competições como essa, ainda mais quando sentem orgulho de exibir o nome da FEI em cada conquista", comenta.

Sobre o BAJA

A equipe BAJA FEI foi criada em 1995 e já venceu 8 competições nacionais e 4 mundiais. Além desse projeto, o departamento de Engenharia Mecânica da FEI também comanda as equipes de Fórmula Elétrica, Fórmula a Combustão e Aerodesign.

Ao ingressar no primeiro semestre de qualquer graduação do Centro Universitário FEI, é possível fazer parte desses e outros projetos interdisciplinares nas áreas de robótica, química e muito mais.

A instituição também está com inscrições abertas para o processo seletivo de final de ano. Os cursos disponíveis incluem Administração, Ciência da Computação e oito Engenharias: Automação e Controle, Civil, Elétrica, Materiais, Mecânica, Produção, Química e Engenharia de Robôs, única graduação do País nesta área.

Para se inscrever, acesse fei.edu.br

Fonte:  CDI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário