quarta-feira, 11 de março de 2020

Richard Fliter vence Rally Minas Brasil 2020


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O piloto Richard Fliter, da equipe Casarini Racing, venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2020. Após o segundo dia de prova, Richard somou o tempo de 3 horas 52 minutos e 18 segundo a bordo de um Can-Am Maverick X3.

O 3º Rally Minas Brasil contou com um circuito totalmente inédito com cerca de 300km em dois dias de prova. Entre 6 e 8 de março, as cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário (MG) receberam grandes nomes do automobilismo off-road nacional nas categorias de UTVs, motos e carros.

A etapa foi marcada pela pequena diferença de tempo total entre os primeiros colocados. Disputando em casa, Maurício Rocha, da Quadrijet Racing, ficou na segunda colocação, seguido por Cristiano Batista, da Transmáquinas Racing, Christian Klawa, da KD Racing e Aristides Mafra Jr, da Bompack/Sanáutica. A diferença entre o primeiro e o terceiro colocado foi de apenas 32,8 segundos. Todos eles pilotaram o UTV Maverick X3 da Can-Am na prova.


Richard Fliter, que não pôde disputar todas as provas do campeonato em 2019, afirma que esse ano seu objetivo é ser campeão: “Estou muito feliz com a primeira posição logo na primeira etapa. Me senti muito à vontade, pois já corri muito de moto nesse tipo de terreno. O UTV estava espetacular, com a preparação toda feita pela Casarini. A gente anda no limite e, apesar de todo o desafio do circuito, com muita erosão, muito buraco e muita pedra, o UTV foi espetacular. ”, afirmou Richard. E completou: “Agora, vou focar nas próximas etapas, pois o meu objetivo é ser campeão brasileiro do Baja 2020”.

Os UTVs Can-Am marcaram forte presença na competição. 27 entre os 30 pilotos inscritos enfrentaram os desafios do circuito mineiro a bordo de um Can-Am Maverick X3. O modelo é consagrado entre os maiores pilotos profissionais de UTV em todo o mundo. Essa mesma preferência pôde ser vista no Rally Dakar 2020, a prova off-road mais dura do mundo, em que a Can-Am foi campeã, em janeiro, pela terceira vez consecutiva.

Fonte: Assessoria de imprensa BRP Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário