sexta-feira, 20 de março de 2020

Kartismo: Bruno Biondo vence a primeira na F4 Akasp 2020


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Atual campeão da categoria, o piloto Bruno Biondo (Urbi) estabeleceu a volta mais rápida e venceu a terceira etapa da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), realizada na quarta-feira (18/3). Com a segunda colocação no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Alberto Otazú Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP) assumiu a liderança (87 pontos) do campeonato ao lado de seu companheiro Hélio Bianchi. Terceiro colocado, Rogério Cebola é o vice-líder (82) em dupla com Otazú, enquanto Biondo e Emílio Di Bisceglie sustentam o terceiro posto, com 79 pontos.

“Fiquei contente com a segunda colocação, pois acabei correndo com nove quilos a mais do que o Bruno (Biondo), e não tinha como acompanhar o ritmo dele. Então optei por economizar pneus para as próximas etapas, para o meu companheiro de equipe tentar segurar a liderança na próxima etapa”, comentou Otazú, que por correr em dupla com dois pilotos – a exemplo do Bruno -, ocupa as duas primeiras posições do campeonato. No certame da Akasp, o kart vencedor larga com cinco quilos a mais na etapa seguinte.

Logo na segunda volta da prova os pilotos Luiz Reche, Alexandre Albino, Arnaldo Biondo e Giovani Bondança se tocaram e rodaram, deixando de disputar as posições dianteiras. Melhor para Rogério Cebola, Heraldo Brasil e Luiz Sérgio Gonçalves, que andaram juntos na melhor disputa da competição durante as 33 voltas, com a terceira posição ficando em definitivo para Cebola apenas na última volta, com vantagem de 0s161 sobre Luiz Sérgio. Brasil, que chegou a andar em terceiro, recebeu a bandeirada em quinto, mas com boa folga sobre Emerson Rildo.


“Estou felizão. Foi a minha melhor corrida de F-4 e pela primeira vez apareço na foto dos vencedores. Isto me dá um ânimo a mais para continuar progredindo e andar entre os monstros”, comemorou Rogério Cebola.

A quarta etapa da F-4 será realizada dia 25 de março, novamente no Kartódromo Granja Viana, muito elogiado pelos organizadores da Associação de Kart Amador de São Paulo, pela estrutura montada e extremo cuidado com os seus clientes neste período de pandemia do Covid-19.

O campeonato da Akasp é composto por cinco turnos, com oito etapas cada. A decisão do certame sempre fica para o turno final, que começa com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Reveja a terceira etapa da F-4 Akasp no canal do youtube do Kart Amador SP: https://youtu.be/vgkg3XLnof0

Confira o resultado da terceira etapa da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 33 voltas em 25min40s321; 2) Alberto Otazú, a 31s247; 3) Rogério Cebola, a 33s416; 4) Sérgio Luiz Gonçalves, a 33s577; 5) Heraldo Brasil, a 38s908; 6) Emerson Rildo, a 1 volta; 7) Alexandre Albino, a 1 volta; 8) Arnaldobiondo,a 1 volta; 9) Luiz Reche, a 1 volta; 10) Giovani Bondança, a 1 volta.

Classificação da F-4 da Akasp depois de três etapas: 1) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 87 pontos; 2) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 82; 3) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 79; 4) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 67; 5) Heraldo Brasil/Saint Clair, 61; 6) Otávio Lotfi, 58 pontos; 7) Luiz Reche/André Relvas, 58; 8) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 58; 9) Giovani Bondança/Eder Ayres, 41; 10) Walter Vignati Filho, 30.

Fonte: MasterMidia Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário