quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Touring Car Series: Guilherme Salas avança em sua carreira européia nas categorias de Turismo



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
 
Texto e Imagens: Renato Pereira
 
... se a vida é difícil aqui, neste país complicado em quase tudo basicamente por ser cheio de brasileiros demais, a saída é buscar os caminhos em outros países. É o que está fazendo  Guilherme Salas, que se juntou à equipe suiça Vuković Motorsport para as rodadas finais da temporada da TCR Europe (Touring Car Series) em Monza.


Salas fará sua estréia no TCR ao volante do Renault Mégane RS já na próxima etapa, em razão dos excelentes resultados alcançados nos testes na últimap etapa disputada em Barcelona, mesmo com a pouca experiência com o carro nas especificações do TCR e com o circuito. O piloto disputará as etapas restantes competindo contra Honda Civic Type R, Seat Léon Cupra, Peugeot 308 Gti, Hyundai i30N, Volkswagen Golf Gti e Audi RS3, que compõem os grids de 30 carros a cada etapa do campeonato.


Guilherme está se tornando bastante conhecido no cenário internacional de carros de Turismo devido à sua campanha no GTCup Open Europe com o Mercedes-Benz AMG GT4 da equipe portuguesa Sport & You (entre vários pódios, já contabiliza uma vitória na temporada, na etapa disputada na Hungria. em dupla com o também brasileiro Márcio Basso, contra Lamborghini, Porsche, Audi, McLaren etc. 


Guilherme Salas disputa na íntegra o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, categoria onde sagrou-se campeão em 2014, e está liderando a tabela de pontuação com 224 pontos, e busca, como não poderia deixar de ser, uma vaga na Stock Car para 2020 – categoria onde teve participações abaixo do esperado por motivos outros que não seu talento e habilidade.





No entanto, é bom ressaltar – aliás, é de suma importância ressaltar – que todo este caminho difícil e cheio de percalços vividos pelos pilotos – sim, no plural, porque todos sofrem os mesmos males, independente de terem ou não montanhas de dinheiro – não é percorrido sozinho. Sem o trabalho sério, competente, focado e ininterrupto de um profissional que conhece a fundo o automobilismo e seus bastidores e que entende as entrelinhas, algumas das atribuições de Ricardo Fávaro, do MotorBiz Marketing Esportivo, que domina com muita bagagem e experiência o mundo que o cerca, o objetivo de muitos pilotos nunca será alcançado.





Boa sorte, Guilherme Salas! Nós aqui aceleramos com você!

Apoio:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário