segunda-feira, 28 de outubro de 2019

F-Renault Eurocup: Collet encerra temporada no pódio e se prepara para exibição com F-1 no Brasil



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com mais um pódio no geral e a décima vitória entre os estreantes, o paulista Caio Collet encerrou neste sábado (dia 26) a disputa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup. Correndo pela equipe francesa R-ace GP, Collet já chegou ao circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, como campeão entre os novatos, depois de ter garantido o título na nona etapa em Hockenheim (Ale).

Na rodada dupla em Abu Dhabi, Collet enfrentou algumas dificuldades, principalmente nos classificatórios, mas exibiu boa performance para ganhar posições nas corridas.

Na sexta-feira (25), na disputa da prova 1, que marcou a primeira corrida da história da categoria realizada à noite, o piloto largou em 11º, já subiu para décimo nas primeiras curvas e completou a prova na oitava colocação.

Neste sábado, o resultado do classificatório já foi melhor. O brasileiro partiu da sexta posição, assumiu o quinto posto logo após a largada e, ainda na segunda volta, fez uma das manobras mais arrojadas da temporada para ganhar duas posições de uma vez, ultrapassando o campeão geral Oscar Piastri e Matteo Nannini.


Collet cruzou a linha de chegada em terceiro e foi o melhor estreante. O francês Victor Martins foi o vencedor, mas Piastri (que faturou a prova de sexta-feira) ficou com o título mesmo chegando em quarto lugar.

“É muito bom poder terminar a temporada no pódio. Nossa equipe merecia este resultado e estou feliz por isso”, comemorou Collet. “Tivemos algumas dificuldades nos classificatórios, cometi alguns erros e tenho certeza de que nosso potencial era bem maior do que mostramos no fim de semana”, continuou o brasileiro de apenas 17 anos.

“Sem dúvida, foi uma temporada de muito aprendizado. Tenho a certeza de que toda a equipe e eu fizemos um bom trabalho este ano. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim. Agora é hora de começar a pensar em 2020, mas também estou ansioso para participar do ‘F1 Festival’ com a Renault em São Paulo e acompanhar o GP do Brasil nos boxes da equipe”, completou Collet, que é integrante do programa Renault Sport Academy.

O brasileiro encerra a temporada com 10 vitórias entre os estreantes nas 20 corridas do ano (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard, Spa-Francorchamps, duas em Hungaroring, duas em Hockenheim e Abu Dhabi). No geral, foram seis pódios (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa, terceiro em Nurburgring, dois terceiros em Hockenheim e terceiro em Abu Dhabi).

Entre os estreantes, Collet foi campeão com mais que o dobro de pontos do segundo melhor novato. No geral, o brasileiro ficou em quinto lugar.

No dia 9 de novembro, Collet estará em São Paulo para participar do "F1 Festival – Senna Tribute", guiando um dos carros da Renault de F-1 no parque do Ibirapuera. O piloto também acompanhará todo o final de semana do GP brasileiro nos boxes do time.

Fonte: FGCom Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário