terça-feira, 29 de outubro de 2019
Kartismo: Hélio Bianchi e Alberto Otazú pretendem manter liderança na F-4 Akasp
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) vai promover a sua 35ª etapa de 2019 nesta quarta-feira (30/10), no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), a partir das 21h30, com mais um ingrediente que poderá mudar um pouco a correlação de forças neste final de temporada. Os participantes estarão usando pneus novos nas rodas dianteiras. A liderança nesta fase final é da dupla Hélio Bianchi e Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck), com 67 pontos, 13 de vantagem sobre Arnaldo Biondo/Bruno Biondo.
“Mesmo com a troca de pneus sempre ao mesmo tempo entre os concorrentes, no decorrer das provas invariavelmente haverá uma diferença de desgaste conforme o tipo de pilotagem e o número de voltas entre cada piloto. Então, nesta etapa todos estarão equalizados e o equilíbrio das disputas deve ser ainda maior. A perspectiva é de que seja mais uma bela prova”, analisa Alberto Otazú, que nesta etapa deixará a pilotagem do Mega/Honda #88 com o titular Hélio Bianchi.
Com uma vitória e um segundo lugar neste turno decisivo com as últimas oito provas, a dupla Bianchi/Otazú abriu uma boa margem na frente, e agora terá que administrar a liderança. “Nos distanciamos um pouco na liderança, mas tudo pode mudar nestas próximas seis etapas, pois a categoria é muito disputada e os pilotos são de alto nível. Estamos confiantes, e queremos terminar sempre entre os cinco primeiros para continuarmos no páreo”, completa Bianchi.
F4 EUA: Gui Peixoto disputa última etapa em Austin e celebra chance de correr junto com a F-1
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O brasileiro Guilherme Peixoto encerra neste fim de semana (2 e 3) sua primeira temporada nos monopostos e o palco deste desfecho não poderia ser melhor. O piloto vai acelerar pela Fórmula 4 Norte-americana na preliminar do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.
Em virtude da Fórmula 1, a programação será mais curta, com apenas duas corridas, ao invés de três, como aconteceu nas etapas iniciais. A disputa, entretanto, contará com um recorde de inscritos na categoria. Serão 37 pilotos no grid. Eles terão apenas um treino de 30 minutos na sexta-feira (1), antes do classificatório, que acontecerá no mesmo dia, a partir das 19 horas (de Brasília). No sábado, a primeira prova terá sua largada às 12h40 (de Brasília) e, no domingo, às 11h15 (de Brasília). Ambas as corridas terão a disputa de 10 voltas ou 25 minutos.
A pista de Austin recebe a F-1 desde 2012. Para aprender o traçado de 5,513 km e 20 curvas, Gui Peixoto intensificou os testes em seu simulador pessoal e também nos modernos equipamentos da All in Sports, em Miami. “Treinei bastante para aprender bem a pista e chegar afiado”, comentou o piloto de apenas 16 anos.
Pirelli mostra novo P Zero sob medida para o Ferrari 488 Challenge Evo
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Pirelli apresentou o novo P Zero DHA que vai equipar o novo Ferrari 488 Evo a partir da temporada de 2020 de todos os quatro campeonatos Ferrari Challenge disputados na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e Reino Unido. Supercarros de corrida, hipercarros do célebre programa XX e carros históricos da Fórmula 1, todos com pneus Pirelli, também apareceram na emocionante apresentação.
PIRELLI E O FERRARI CHALLENGE: 27 ANOS JUNTOS
Durante o 27º Ferrari
Finali Mondiali em Mugello, a Pirelli apresentou o pneu para o
Ferrari 488 Challenge Evo. É um pneu que atende a todas as exigências
impostas pelo carro, permitindo que a nova máquina de corrida seja mais
rápida do que a sua antecessora.
A Pirelli tem
sido o fornecedor exclusivo do Ferrari Challenge desde que a série
estreou em 1993 em todas as regiões do mundo onde esses campeonatos são
executados.
segunda-feira, 28 de outubro de 2019
Pedro Aizza é vice-campeão da 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Após a experiência inédita de competir no Mundial de Kart, em Le Mans (FRA), o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) desembarcou no Brasil e já teve um compromisso pela frente. Aizza disputou a oitava de dez etapas da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Mesmo lidando com dificuldades para chegar a tempo aos treinos, o piloto de 14 anos mostrou grande desempenho e garantiu o vice-campeonato. O título foi de Gabriel Gomez. O pódio teve ainda Lucas Staicco, Henrique Manhani, Mayke Naderer e Lucas Favaro.
Com pouco tempo para treinar, por conta de problemas pessoais e dificuldade para chegar a São Paulo, Pedro mais uma vez superou-se e deu show na pista. De quinto lugar na tomada de tempo, o piloto garantiu a segunda colocação na primeira bateria. Na corrida decisiva, outro excelente resultado, largando em sexto e terminando em segundo lugar outra vez. Gabriel Gomez foi o vencedor de ambas as corridas.
"Passei por dificuldades nos dias anteriores, como o falecimento de minha avó paterna e problemas para chegar em São Paulo, devido a um acidente na rodovia que liga Curitiba à capital paulista, que atrasou em três horas a vigem. Assim, perdi sessões valiosas de treinamento entre quinta e sexta (24 e 25), tendo menos treinos que os adversários", disse Pedro Aizza.
Foram corridas complicadas, porque o Kartódromo não tem muitos pontos de ultrapassagem. Além disso, o Gabriel Gomez estava realmente veloz nesta corrida. Temos mais duas etapas da júnior pela frente e briga será boa contra ele, que disputa comigo ponto a ponto as classificações em jogo no torneio", completou o dono do kart #35.
Paulista Off-Road entra na reta final em ritmo alucinante
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Eufóricos... Assim estavam os pilotos e navegadores ao terminarem a quinta etapa do Paulista Off-Road que, pela primeira vez esteve na cidade de Mogi das Cruzes (SP). O certame foi realizado no sábado, 26 de outubro, e reuniu 77 duplas, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Suzuki Off-Road. Foram quatro horas e quarenta minutos de competição, que teve largada do Mogi Shopping, às 9h.
Em uma região inédita para os participantes, o diretor de prova, Clayton Prado, caprichou no levantamento dos 170 quilômetros – com 94 quilômetros navegados – e entregou um rali de regularidade que percorreu áreas de plantações de eucaliptos e estradas vicinais em meio as montanhas que cortam o Alto do Tiête. Entre subidas e descidas, laços e várias referências de curvas, os motores roncaram alto e os off-roaders levantaram a poeira para manter as médias de velocidade justas exigidas em planilha. O terreno mesclou chão batido, com areia, muitas pedras e algumas erosões. O neutro aconteceu na Pedro Montada, em Guararema (SP).
“O Clayton sabe fazer boas provas! É impressionante como ele sempre supera... Tivemos um rali extremamente dinâmico, com médias de velocidade condizentes para cada categoria e que manteve a adrenalina alta do início ao fim”, comentou o piloto José Eduardo Guerra, que mora em Uberlândia (MG). Inclusive, essa é uma característica do Paulista Off-Road que atrai competidores não somente de São Paulo, mas também de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Mercedes-Benz Challenge define finalistas em corrida caótica
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Com uma chuva torrencial que provocou o atraso da largada em 1h30, o Mercedes-Benz Challenge realizou uma corrida de sobrevivência neste domingo no Velopark, que viu Felipe Tozzo e Daniel Kelemen vencerem pelas divisões CLA 45 AMG e C250, respectivamente, mantendo vivas suas esperanças de título.
Tozzo venceu de ponta-a-ponta, recebendo a bandeirada com quase seis segundos de vantagem para Roger Sandoval e viu seu principal rival, Fernando Jr. terminar em terceiro. Com isso, a diferença entre os dois caiu para apenas cinco pontos (109 a 104), com 30 pontos ainda em jogo na Grande Final, marcada para o dia 8 de dezembro em Interlagos.
Já Kelemen deu show ao largar em último, passar todos seus concorrentes e ter um problema que fez seu carro entrar em modo de segurança e parar no meio da pista. Por sorte, ele conseguiu ligar o equipamento e seguiu rumo à vitória, contando com o abandono do atual líder do campeonato, Claudio Simão, e com dificuldades de Max Mohr, que terminou em segundo.
Como resultado, Simão perdeu praticamente toda a vantagem que construiu durante a temporada, partindo para Interlagos com 115 pontos, contra 103 de Mohr e 99 de Kelemen. Tanto Fernando Jr. quanto Simão também lideram nas classes Master de suas respectivas categorias, voltadas para pilotos acima de 46 anos de idade.
Copa Truck: Paulo Salustiano é campeão da Quarta Copa e obtém última vaga para Grande Final
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Debaixo de um temporal que caiu desde as primeiras horas da manhã nas região de Nova Santa Rita (RS), onde fica localizado o Autódromo do Velopark, Roberval Andrade e Wellington Cirino venceram as corridas correspondentes à oitava etapa, mas foi Paulo Salustiano quem ficou com o último título da temporada regular, se tornando o último piloto a se classificar para a Grande Final.
Com o triunfo, Salustiano se junta a Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Leandro Totti na lista dos pilotos aptos a brigar pelo campeonato geral na Grande Final, que está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo de Interlagos (SP).
"Depois de tanto bater na trave, essa vaga não podia ter vindo de forma mais dramática, com muita chuva e muito risco! Mas deu tudo certo no fim, corri pensando na Grande Final, torcendo para não ter nenhum tipo de problema e agora posso comemorar muito não só esse título quanto essa vaga, ambos muito esperados", celebrou bastante Salustiano.
Vice-campeão, Beto Monteiro não lamentou o fato de ter perdido a vitória na corrida 1 para Roberval, uma vez que o foco dele era somar mais pontos no ranking dos finalistas. "Foram mais bons pontos importantes para a Grande Final e saio satisfeito, mesmo não tendo vencido. Agora temos pouco mais de um mês para deixar tudo afinado em busca do título da temporada", resume Beto, vice-campeão da Quarta Copa.
Copa HB20: Chuva adiada Corrida 2 no Velopark
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A forte chuva que caiu sobre o Autódromo do Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, mudou a programação da sexta etapa da Copa HB20. Após a disputa da Corrida 1 no sábado, a Corrida 2 deveria ser realizada às 12h20 deste domingo (27), mas as condições climáticas mudaram essa situação e a prova teve ser adiada para a etapa de Interlagos, no final de semana de 6 a 8 de dezembro. Com isso, a etapa final terá a disputa de três corridas - as duas regulares da etapa mais a prova que foi adiada de hoje.
“A chuva começou de manhã e não parou até o início da tarde. Prejudicou muito a situação de pista e, como nós prezamos principalmente pela segurança, ficaria muito arriscado realizar uma corrida nessas condições. Por isso vamos adiar o complemento dessa etapa. A Corrida 2 aqui do Velopark será disputada no mesmo fim de semana da final do campeonato, em Interlagos”, explicou Daniel Kelemen, Ceo da HRacing, organizadora da competição.
Brasileiro de Motocross: Jetro Salazar vence e assume liderança da Elite MX
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Jetro Salazar, da equipe Honda Racing, venceu a corrida da Elite MX e assumiu a liderança da categoria neste sábado (26/10), no Campeonato Brasileiro de Motocross. Os campeões da temporada 2019 serão conhecidos neste domingo (27/10), na sétima e última etapa do calendário. As disputas têm como palco a pista montada ao lado do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A bateria deste
sábado contou pela sexta etapa do calendário, já que a corrida prevista
para a Elite MX em Jarinu (SP) foi adiada. Com os pilotos mais rápidos
do campeonato na pista, a equipe Honda Racing ditou o ritmo da Elite MX
desde a queda do gate.
O paulista Hector
Assunção fez o holeshot e liderou boa parte da prova. Salazar, que
largou em terceiro, logo assumiu o segundo lugar e manteve a forte
pilotagem. O companheiro de equipe teve problemas e não completou a
corrida, abrindo caminho para Salazar confirmar a importante vitória. Os
dois pilotos aceleram as motocicletas Honda CRF 450R, sendo que as
disputas também somaram valiosos pontos para a categoria MX1.
“Eu sabia que essa
corrida da Elite MX era muito importante, tanto pelo lado psicológico
quanto para o campeonato, para não depender de mais ninguém para buscar
os títulos amanhã. Deu tudo certo, foi uma bateria muito boa, pena o
Hector não ter completado - senão teríamos feito dobradinha. Fiz o meu
trabalho e estou muito feliz e confiante para buscar os títulos amanhã”,
conta o equatoriano.
Copa HB20: Cardoso vence em estreia e Nino esquenta campeonato com triunfo
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Copa HB20 segue surpreendente em sua temporada de estreia. Na tarde deste sábado (26) o estreante Pedro Cardoso largou na segunda posição, ultrapassou o pole position Edgar Favarin ainda na primeira volta e liderou a Corrida 1 no Velopark até o final para vencer e convencer em sua chegada a categoria. A segunda posição ficou com Raphael Abbate.
Favarin terminou em terceiro, seguido por Bruno Testa e Fernando Junior. Na Super, a vitória ficou com o pole position Daniel Nino, seguido por Luciano Viscardi. O estreante Luiz Cordeiro terminou em terceiro, com Lula Ornelas em quarto e outro estreante, Antonio Junqueira, em quinto.
Cardoso, que correu a maior parte desta temporada na Stock Car, comemorou o resultado deste sábado. A prova terminou sob intervenção do safety car, após uma batida de Marcos Ramos - que saiu sem ferimentos. “Fiz uma boa largada, assumi a ponta e consegui me manter na liderança. Uma pena a minha primeira vitória na Copa HB20 ter terminado com o safety car, mas faz parte, e não tinha como começar melhor em uma categoria nova. Esse tem sido um ano difícil para mim, um ano em que as coisas não vinham dando certo. Mas chegar ganhando me deixa muito feliz e otimista, agora vamos ver o como será a corrida de amanhã”, comentou o brasiliense Pedro Cardoso.
F-Renault Eurocup: Collet encerra temporada no pódio e se prepara para exibição com F-1 no Brasil
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Com mais um pódio no geral e a décima vitória entre os estreantes, o paulista Caio Collet encerrou neste sábado (dia 26) a disputa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup. Correndo pela equipe francesa R-ace GP, Collet já chegou ao circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, como campeão entre os novatos, depois de ter garantido o título na nona etapa em Hockenheim (Ale).
Na rodada dupla em Abu Dhabi, Collet enfrentou algumas dificuldades, principalmente nos classificatórios, mas exibiu boa performance para ganhar posições nas corridas.
Na sexta-feira (25), na disputa da prova 1, que marcou a primeira corrida da história da categoria realizada à noite, o piloto largou em 11º, já subiu para décimo nas primeiras curvas e completou a prova na oitava colocação.
Neste sábado, o resultado do classificatório já foi melhor. O brasileiro partiu da sexta posição, assumiu o quinto posto logo após a largada e, ainda na segunda volta, fez uma das manobras mais arrojadas da temporada para ganhar duas posições de uma vez, ultrapassando o campeão geral Oscar Piastri e Matteo Nannini.
São José receberá a decisão da temporada 2019 do Catarinense de Rally Regularidade
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Pilotos e navegadores têm como próximo destino a cidade de São José, na Grande Florianópolis (SC), para a etapa final do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. No dia 02 de novembro, serão conhecidos os melhores competidores da temporada 2019, pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTV e Quadriciclos. Organizado pela Trecho 1, o evento já passou por São Bento do Sul (março), Joinville (junho), Brusque (junho) e Nova Veneza (setembro).
A competitividade entre algumas categorias está bem acirrada, como nos Quadriciclos, entre os pilotos (e irmãos) Ricardo Luiz Santos e Luiz Eduardo dos Santos, com 126 e 122 pontos, respectivamente. “A briga pelo título do campeonato ficou entre mim e meu irmão caçula. São apenas quatro pontos de diferença entre nós e, tudo o que preciso para ser campeão é terminar essa quinta etapa na frente dele, o que não será fácil, pois ele evoluiu bastante ao longo da temporada e mantivemos um excelente nível de disputa”, disse Ricardo, apontando ainda a concorrência do piloto Gustavo Herdt Westrup que, em virtude do nascimento do filho, precisou se ausentar de duas etapas. “Na realidade, estamos nós três andando próximos, com poucos pontos nos separando a cada prova. Mas, independentemente do resultado, foi um ano positivo para a categoria Quadriciclos e para o campeonato”, completou.
Outra categoria que está páreo duro é a Turismo, com as duplas Paulo Lacowicz/Ramon Lacowicz e José Andrade Júnior/Bernardo Schafer Andrade, que estão com uma diferença de apenas nove pontos entre si. “A nossa expectativa é de nos sagrarmos campeões, pois desde o início do campeonato, estamos nos dedicando ao máximo para isso, tendo em vista que os amigos-adversários também são bem focados”, comentou Júnior, que completou. “Todas as etapas do catarinense foram muito boas, com médias de velocidade interessantes. E volto a falar que, meu maior entusiasmo, é competir com o meu filho Bernardo, que adora este esporte e, a cada rali vem se aprimorando para sermos vitoriosos”.
quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Velopark recebe etapa decisiva valendo título e últimas vagas para a final
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A etapa do Velopark da Copa Truck promete ser uma das mais emocionantes de todos os tempos desde a criação da categoria, em 2017. Além da definição do título da Quarta Copa, o circuito localizado em Nova Santa Rita (RS) também é a chance final para os pilotos tentarem uma das três últimas vagas em disputa para a decisão do mês de dezembro em Interlagos.
Até o momento, cinco pilotos já estão na Grande Final: Beto Monteiro (32 pontos até o momento), André Marques (20), Felipe Giaffone (18), Roberval Andrade e Leandro Totti (ambos com 10). Como a vaga para a final rende pontos para a decisão, a briga para ser um dos três melhores na Quarta Copa ganha ainda mais valor, uma vez que os já classificados querem é somar mais pontos, afinal qualquer ponto de vantagem conta.
"Quanto mais pontos no ranking da final, melhor. Ainda mais pelo fato de o Beto e o André estarem com uma boa vantagem nesse sentido. Teoricamente não é uma pista para a Iveco, pois tem muita curva de baixa e pouca reta, mas estamos animados e sempre mexendo um pouco para melhorar. Agora mudamos coisas na suspensão traseira e nos freios", comenta Giaffone.
Mogi das Cruzes receberá pela primeira vez o Paulista Off-Road
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Com mais de 15 anos de história, o Campeonato Paulista Off-Road estará pela primeira vez na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Neste sábado, 26 de outubro, será realizada a quinta etapa da temporada 2019, que reunirá pilotos e navegadores de seis estados do país – Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições estão abertas pelo www.paulistaofffroad.com.br e, até o momento, mais de 80 veículos estão inscritos.
Considerado um dos mais importantes eventos de rali de regularidade do Brasil, o Paulista Off-Road é formado pelas categorias Super Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Suzuki Off-Road – cada qual destinada para um perfil diferente de competidor, desde os mais experientes aos novatos. “Qualquer pessoa pode participar de nossos ralis. O levantamento dos percursos e as médias de velocidade são estabelecidas de acordo com o potencial de cada categoria. Ou seja, nossa preocupação é com a diversão dessa turma que é apaixonada pelo fora-de-estrada e quer curtir a aventura a bordo do seu 4x4”, declarou o diretor de prova, Clayton Prado.
A competição terá 170 quilômetros (com 94 quilômetros de navegação) e 4 horas e 40 minutos de duração. “Teremos uma etapa diferente das demais. Vamos para uma região montanhosa, então, haverá muitas subidas e descidas, e várias referências de curvas, com neutro na Pedro Montada, em Guararema”, disse Prado, que completou. “Posso garantir que será uma disputa bem dinâmica, bom para piloto e com bastante navegação. Apresentaremos algo um tanto inédito pelas características do Paulista Off-Road”.
Collet luta por vitória no geral na última etapa em Abu Dhabi
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Poucos dias depois de realizar o sonho de guiar um Fórmula 1 pela primeira vez, o brasileiro Caio Collet volta ao cockpit de seu Fórmula Renault para a última etapa da temporada 2019 da categoria Eurocup. Neste final de semana (25 e 26), o desafio será no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, pista onde Collet conquistou sua primeira pole postion e a primeira vitória nos monopostos, no ano passado, correndo pela F-4 dos Emirados Árabes.
Há duas semanas, em Hockenheim (Ale), Collet venceu as duas provas da F-Renault Eurocup entre os estreantes e foi ao pódio no geral em ambas as corridas. Com o resultado, o piloto da equipe R-ace GP garantiu o título entre os novatos e subiu para o quarto lugar na classificação geral.
Em 2019, já são nove vitórias entre os estreantes e cinco pódios no geral. A meta agora é encerrar o ano com uma vitória no geral.
O traçado de 5,554 km e 21 curvas é um dos poucos da temporada que Collet já conhecia. No início de 2018, o brasileiro disputou quatro provas da Fórmula 4 dos Emirados Árabes e foi ao pódio em todas (uma vitória e três segundos lugares), além de ter conquistado duas pole positions.
Dupla da SFI CHIPS UTV Team, Keller/Ritter, é Campeã do Campeonato Gaúcho Rally 4x4
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Após passar pelas cidades de Tapes,
Arambaré e São Francisco de Paula, o Campeonato Gaúcho Rally 4x4 (Rally
de Regularidade) teve sua final na cidade praiana do litoral do Rio
Grande do Sul, em Tramandaí, no último sábado (19). Invicta desde o
início da temporada, a dupla da SFI CHIPS UTV TEAM, Roberto Keller e
Marcelo Ritter encerraram a temporada vencendo também a 4ª etapa e foram
Campeões nos UTVs.
O piloto de Santa Cruz do Sul (RS) fechou o
campeonato com dever cumprido e comemorou o título com chave de ouro.
“Vencemos também a etapa final do Gaúcho de Rally de Regularidade e nos
consagramos campeões! E mais uma vez, as soluções da SFI CHIPS fizeram a
diferença na potência do UTV”, ressalta Keller que pilota um Can-Am
Maverick X3, equipado com as soluções da SFI CHIPS, empresa referência
em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no
segmento 4X4. “Foi uma prova espetacular, com muita areia misturada a
enormes poças de água. Havia também um reflorestamento de pinus bem liso
e depois passamos por trechos travados. Foi pura diversão”, completa.
A dupla da SFI CHIPS UTV Team foi formada
no início de 2019 e vem conquistando bom resultados na categoria. “Nossa
participação no campeonato gaúcho foi forte, andamos sempre no limite,
com vontade de ganhar e terminamos invictos. Nesta última etapa corremos
com o mesmo UTV que competimos no Rally dos Sertões e foi sensacional”,
explica Ritter. “A diferença é grande de quando andávamos com o UTV
original e depois que recebeu a preparação da SFI CHIPS. A mudança na
potência e no torque do equipamento são incomparáveis”, finaliza o
competidor gaúcho, natural de Santana do Livramento, mas que atualmente
reside em Porto Alegre.
Velopark recebe o Mercedes-Benz Challenge em fase de definição de finalistas
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Único campeonato com a chancela da Mercedes-Benz, o Mercedes-Benz Challenge volta neste fim de semana para o Velopark, onde disputará a penúltima etapa da temporada 2019 e definirá os pilotos que brigarão pelo título na Grande Final, marcada para o dia 8 de dezembro em Interlagos.
Com 50 pontos em jogo (20 no Velopark e 30 na decisão), cinco pilotos seguem com chances reais na CLA 45 AMG Cup, oito na CLA 45 AMG Master Cup, três na C250 Cup e três na C250 Master Cup. Na divisão principal, a CLA 45 AMG, Fernando Jr. está com 94, 11 na frente de Felipe Tozzo, enquanto Betão Fonseca é o terceiro com 73, contra 66 de Raijan Mascarello e 60 de Fernando Amorim - já na CLA 45 AMG Master, oito de nove têm chances.
O que aumenta ainda mais a imprevisibilidade é o fato de o líder e o vice-líder, Fernando Jr. e Felipe Tozzo, que se alternaram no topo nas quatro primeiras etapas da temporada, terem passado longe da vitória nas duas últimas corridas, que ficaram nas mãos de Betão Fonseca e Adriano Rabelo e deram uma embaralhada na tabela de pontos.
Tanto na C250 quanto na C250 Master Cup, Claudio Simão lidera com uma certa tranquilidade contra Max Mohr (114 a 86 - na Master é 114 a 89) e existe um pequena possibilidade matemática de ele definir os dois campeonatos ao seu favor - no entanto, ele não vence há duas etapas (Daniel Kelemen e Mohr, seus principais rivais, levaram a melhor em Santa Cruz do Sul e Cascavel, respectivamente).
Com a sexta-feira reservada para os tempos livres, a emoção começa a tomar conta no sábado com a disputa da tomada de tempos, que, assim como a corrida do domingo, marcada para as 10h50, serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da categoria (Facebook e YouTube, ambos @mercedesbenzchallenge). Já o Band Sports exibe um VT na íntegra às 16h do mesmo dia.
terça-feira, 22 de outubro de 2019
Brasileiro de Motocross: Belo Horizonte recebe final do campeonato
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A decisão da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Motocross vai agitar Belo Horizonte (MG) neste final de semana (26 e 27/10), na pista construída ao lado do Aeroporto de Confins. Na disputa pelos títulos das principais categorias, os pilotos da equipe Honda Racing estão focados em apenas um resultado: a vitória. Hector Assunção e Jetro Salazar representam o time na MX1 e Elite MX (que reúne os melhores da etapa). Já Lucas Dunka e Leonardo Souza encaram a MX2.
Além das corridas
previstas para cada categoria, os competidores terão no sábado, às 13h,
uma bateria da Elite MX - referente à sexta etapa, de Jarinu (SP), que
foi adiada. O circuito de Belo Horizonte conta com 1.625 metros, em um
terreno misto com trechos arenosos e terra vermelha.
Líder da Elite MX,
com 86 pontos, apenas um de vantagem para o segundo colocado, Hector
Assunção está focado nas disputas decisivas. “Treinamos bastante e
conseguimos simular baterias boas. Está todo mundo muito ansioso, porque
o campeonato ficou bem apertado. Estamos confiantes depois dos
trabalhos nos últimos dias. Agora não tem mais como deixar para a
próxima etapa. É vencer ou vencer”, ressalta o paulista, de 27 anos, que
acelera a Honda CRF 450R. Ele ainda ocupa a quarta posição na MX1.
Atual campeão da
Elite MX e terceiro colocado na classificação da categoria, Jetro
Salazar destaca o quão acirrada está a competição. “Na MX1, temos três
candidatos ao título. São apenas sete pontos de diferença entre o
primeiro e o terceiro. Já na Elite MX, quatro pilotos estão na briga e
são somente quatro pontos de diferença. O importante é que estamos bem e
prontos para essa batalha final”, diz o equatoriano, que também está em
terceiro lugar na MX1.
Copa HB20 entra na reta final com novidades no grid
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Em sua primeira temporada no automobilismo brasileiro, a Copa HB20 chega ao Velopark para a sexta etapa da temporada 2019 com alguns bons atrativos: estreias, retornos e, principalmente, um campeonato completamente embolado tanto na Pro quanto na Super.
Na estreia da categoria no circuito localizado em Nova Santa Rita, serão 27 os carros no grid, entre eles algumas estreias: Pedro Cardoso, ex-Stock Car, Luiz Cordeiro, vencedor das 500 Milhas de Kart em 2010, e Antonio Junqueira, figurinha carimbada nos karts. Outra novidade é a oficialização dos irmãos Felipe e Caito Carvalho em carros separados.
"A Copa HB20 é a continuidade do sonho de correr de carro. A categoria é ótima e a oportunidade perfeita para estrear no autombilismo. Apesar da pouca experiência, tentarei andar no pelotão e pegar a referência do carro", comenta Junqueira. "Estou competindo na Copa Jr., em Goiânia, e já tenho uma noção das reações do carro", conta Cordeiro.
Rally da Graciosa teve programação alterada
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 está na reta final e será o 33º Rally da Graciosa que definirá os grandes campeões das categorias RC2, RC3, RC4 e RC5. Pilotos e navegadores se reunirão na cidade de Quatro Barras (PR) nos dias 02 e 03 de novembro, para uma disputa de 321,80 quilômetros, com 132,80 quilômetros de trechos especiais. O parque de apoio ficará na Rua Nilo Fávaro, 176, no centro da cidade.
Organizada pelo Rally & Pista Motor Clube, a competição foi dividida em três trechos especiais, sendo: sendo: SS – Rio do Meio, SS Campininha e SS Dom Pedro. “Essa é uma prova diferente das demais que temos no calendário, pois todo o percurso transcorre no asfalto e no paralelepípedo. Passaremos pela Graciosa Velha (Rodovia D. Pedro II), com paisagens incríveis da serra”, destacou o piloto Luiz Poli, que completou. “É um rali bem diferenciado pois, além de tradicional, atraí bastante público. Vale muito a pena conferir”. A largada do primeiro carro será no domingo (03), às 7h23.
As inscrições para o Rally da Graciosa estão abertas em www.rallydagraciosa.com.br. “
Kartismo: Hélio Bianchi/Alberto Otazú defendem liderança na F-4 Akasp
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O piloto Hélio Bianchi vai defender a liderança do campeonato de F-4 da Akasp conquistada por seu parceiro Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck). Ele será o condutor do Mega/Honda #88 na segunda etapa da fase final do certame, que será realizada as 21h30 de quarta-feira (23/10) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
“Eu e o Hélio (Bianchini) estamos nos revezando no kart dele nas últimas provas. Na etapa anterior eu venci e agora ele será o piloto da vez. Por causa da vitória, ele vai ter que levar um lastro de cinco quilos e será obrigado a largar em quinto. Portanto, desta vez a vitória será mais difícil e o importante será ele terminar próximo dos primeiros para tentarmos manter a liderança do campeonato ou continuarmos entre os primeiros, pois depois desta ainda faltarão mais seis etapas”, comenta Otazú. Com a inversão obrigatória dos cinco primeiros no grid, Bruno Biondo vai largar da pole position, seguido de Arnaldo Biondo, Carlos Santana, Eder Ayres e Bianchi.
Faltando sete etapas para o encerramento do campeonato, Hélio Bianchi/Alberto Otazú somam 37 pontos na ponta, seguidos de Bruno Biondo/Emílio di Bisceglie, com 32, Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, com 31, Giovani Bondança/Eder Ayres, com 30, e Carlos Santana, com 27 pontos, completando os cinco primeiros.
CopaTruck: Velopark é última chance para vaga na final
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Copa Truck realiza no próximo fim de semana, no Autódromo do Velopark, na Grande Porto Alegre, a última de suas etapas de classificação para a decisão do título da temporada. Logo, é a última chance para grande parte dos pilotos do grid se juntarem a André Marques, Beto Monteiro, Felipe Giaffone, Leandro Totti e Roberval Andrade, que já carimbaram o passaporte para a Grande Final.
Matematicamente, 14 pilotos possuem chances de classificação ou de somar pontos extras. Entre eles os pilotos da AM MotorSport André Marques (29 pontos), Débora Rodrigues (28 pontos) e Wellington Cirino (13 pontos), que colocam os caminhões Mercedes-Benz na pista a partir de sexta-feira em duas sessões de treinos livres.
Com vaga garantida na final, André Marques vai em busca de um novo troféu e de pontos extras. Após a pole e dois pódios na etapa anterior, ele se mostra bastante confiante para encarar o menor circuito da temporada.
“É um novo desafio para todo o time, já que temos um conjunto de retas longas e curvas bem travadas no Velopark. Quero buscar mais um troféu de copa e ajudar os dois companheiros de equipe que ainda precisam se classificar para a final”, comenta André Marques.
Definida a programação da Copa Truck, MB Challenge e Copa HB20 no Velopark
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A estreia da Copa Truck no Velopark, que acontece neste fim de semana na pista localizada em Nova Santa Rita (RS), já tem horários definidos e transmissões de TV acertadas. O fim de semana, que terá nada menos que quatro corridas de três categorias (Copa Truck, Mercedes-Benz Challenge e Copa HB20) no domingo, tem programação intensa de pista desde sexta-feira.
A sexta-feira, fechada para o público, será reservada apenas para treinos livres, sendo dois da Copa Truck., três do Mercedes-Benz Challenge e quatro da Copa HB20. Já o sábado contará com as tomadas de tempo (a da Copa Truck acontece às 12h20), a primeira corrida da Copa HB20 e a visitação aos boxes liberada para os portadores de todos os ingressos.
Por fim, o domingo, dia principal do evento, começa com as sessões rápidas de aquecimento, visitação aos boxes, atrações de pista e desfile de carros, caminhões e pilotos antes da maratona de corridas, que se inicia às 10h50 com o Mercedes-Benz Challenge, segue às 12h20 com a Copa HB20 e termina com as duas provas da Copa Truck às 13h35, ambas sendo exibidas pelo SporTV2.
segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Light: Top 10 para celebrar em Cascavel
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Nem só o pódio é motivo de celebração para quem está no mundo do automobilismo. Muitas vezes, completar uma prova pode significar muito para um piloto ou equipe. O goiano Raphael Teixeira concluiu a etapa de Cascavel da Stock Light com o nono lugar na corrida 2 e voltou para casa cheio de motivos para comemorar.
“Foi uma etapa de superação desde a saída de casa. Tivemos um atraso na viagem e só cheguei ao amanhecer de sexta-feira em Cascavel. Depois, os problemas elétricos que impediram que fizesse todos os ajustes nas sessões de treinos. Conseguimos concluir as duas corridas da etapa, marcadas por uma série de acidentes e problemas com pneus. E, ainda, encerramos uma sequência de quebras e acidentes nas etapas anteriores. Acho que chegou a hora de começar uma nova fase”, avalia o piloto que corre com a força da Aji-Sal, Baterias Eletran, Maxon Oil, Corneta Ferramentas, Elring Das Original, Auto Giro Peças e Serviços, Wenov Digital, Prime Drink, MettaCard e Mid.
Raphael Teixeira também comemorou o bom ritmo de corrida que o carro apresentou no início das provas, mas acabou tendo sua estratégia prejudicada pelos problemas de pneus dos concorrentes.
F-Kart: Alberto Otazú perde a liderança do campeonato
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A décima etapa do campeonato da F-Kart no domingo (20/10) ficou longe do que o então líder das duas categorias esperava. Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Bianchi Automóveis/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura) teve a necessidade de trocar de kart por mal desempenho tanto na categoria Champ como na Principal, no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), e o resultado foi muito ruim em ambas. Com isto, ele caiu para a vice-liderança na categoria Principal e para quarto na Champ.
“Estas duas últimas etapas não foram nada boas. Infelizmente fui sorteado com karts com desempenhos muito fracos, que influenciaram diretamente nos maus resultados. Agora tenho mais duas etapas para recuperar a liderança que mantive por nove rodadas”, acredita Otazú. Os novos líderes são Henrique Morbi, na Principal, e Lucas Chimello, na Champ.
Na prova da Champ, Alberto Otazú trocou de kart na tomada de tempo, e conquistou a pole position, liderou de ponta a ponta e estabeleceu a volta mais rápida. Mas a sua alegria durou pouquíssimo. Na pesagem foi constatado que na troca de kart, os mecânicos não transferiram o seu lastro – faltou quatro quilos – e sua vitória não foi validada.
Na prova da Principal, Otazú trocou três vezes de kart e teve que largar dos boxes, depois da passagem do último concorrente. Com um kart que também não rendia bem – fez apenas a quinta volta mais rápida -, foi alcançando e escalando o pelotão para receber a bandeirada em nono.
Abbate e Moraes são os melhores da Stock Light em Cascavel
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O fim de semana da Stock Light em Cascavel, que foi palco da antepenúltima rodada dupla da temporada 2019, proporcionou duas das melhores corridas de todo o ano. Raphael Abbate e Lukas Moraes venceram, enquanto o atual líder do campeonato, Guilherme Salas, sequer chegou ao pódio - mas manteve a ponta da tabela de pontos.
Na prova 1, Abbate se valeu das diversas dificuldades enfrentadas por alguns de seus principais rivais. Um desses problemas foi o acidente que forçou uma relargada, oportunidade aproveitada por Abbate de forma espetacular para pular de quarto para a ponta. Na manobra, ele foi seguido de perto por Pietro Rimbano e Gustavo Frigotto. Entre os rookies, Matheus Iorio foi o vencedor.
"Acho que os pilotos estavam meio desesperados na volta final, então mantive a calma para pular de quarto para primeiro. Foi muito intenso, pois tinha de andar forte, mas evitar passar desnecessariamente sobre a zebra e outros exageros", destaca o vencedor. "Nem eu acreditei nessa última volta. Mas já previa que ia acontecer alguma coisa nessa volta final. Estou feliz em voltar ao pódio", completou Rimbano.
Enduro: Bárbara Neves sobe no pódio em terceiro lugar em Portugal
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, subiu no pódio do Enduro Internacional Feminino em terceiro lugar, neste domingo (20/10), na cidade de Lousada, em Portugal. A prova reuniu mais de 40 mulheres e foi marcada por alto nível técnico - tanto das atletas quanto do roteiro, com chão liso, pedra e deslocamentos exigentes.
Bicampeã brasileira e latino-americana da modalidade, a piloto goiana competiu com a motocicleta Honda CRF 250RX. O desafio foi formado por três voltas em um circuito de 31 quilômetros, o qual incluiu duas especiais (trechos cronometrados): um Enduro Teste e um Cross Teste. “Foi uma experiência incrível, com um resultado muito importante. A prova foi duríssima, tive que superar muitas dificuldades para seguir firme no objetivo de chegar até o pódio”, conta.
Bárbara liderava a prova na primeira volta, quando sofreu uma queda que a fez perder tempo considerável. Mesmo assim, focou em uma prova de recuperação e alcançou o terceiro lugar da classificação geral e da Pro, categoria de elite que a brasileira de 19 anos era a mais jovem. A vencedora do Enduro Internacional Feminino foi Rita Vieira, seguida por Bruna Antunes, ambas de Portugal.
Fraga e Átila vencem em Cascavel enquanto líderes empatam no campeonato
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Em duas corridas com todos os ingredientes possíveis (belas disputas, toques, acidentes e grandes estratégias), Felipe Fraga e Átila Abreu ficaram com as vitórias na rodada dupla de Cascavel, que correspondeu à nona etapa da temporad 2019. Para deixar a coisa ainda mais empolgante, Ricardo Maurício e Daniel Serra deixaram o oeste paranaense empatados na liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car.
Para Fraga, a vitória veio após a parada obrigatória nos boxes, quando conseguiu levar a melhor sobre Gabriel Casagrande em um pitstop 0s8 mais veloz. Uma vez à frente, Fraga segurou o ímpeto de Casagrande, que fez a melhor volta da prova, e recebeu a bandeirada com 4s5 de vantagem. Cacá Bueno voltou a frequentar o pódio em terceiro, enquanto Daniel Serra foi quarto e Ricardo Maurício, com um pneu furado, ficou em 18º.
A prova foi marcada por uma forte batida de Bruno Baptista, que nada sofreu, na Curva do Bacião. Destaque para o ótimo desempenho da equipe Cavaleiro, com Felipe Lapenna e Denis Navarro em quinto e sétimo, nesta ordem. Rubens Barrichello foi o sexto. Thiago Camilo, que dominou os treinos de sexta-feira e sábado, teve de cumprir um drive through por queima de largada e chegou em 14º.
“A equipe está de parabéns por essa vitória e por ter colocado três pilotos no pódio com o (Gabriel) Casagrande e o Cacá (Bueno). O carro estava muito bom e os mecânicos fizeram um pit-stop muito rápido. Nós mudamos a estratégia por causa do safety car, então tive que acelerar ainda mais e pressionar o Casagrande antes do pit-stop. Depois foi só levar o carro até o final e estou muito feliz por vencer mais uma corrida, como fiz na etapa passada no Velopark”, disse Fraga, que foi campeão da Stock em 2016.
SuperBike Brasil: Eric Granado vence as duas corridas da sétima etapa
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Eric Granado foi absoluto e venceu as duas corridas válidas pela sétima etapa do SuperBike Brasil, realizadas neste domingo (20/10) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing também teve destaque na categoria SuperBike Pro com o piloto Pedro Sampaio, que fez dobradinha com Granado na primeira corrida e, em seguida, faturou o terceiro lugar das disputas. Eles aceleram a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP.
A capital goiana
recebeu a caravana do SuperBike Brasil pela terceira vez na temporada
2019. Mais uma vez, as altas temperaturas foram um obstáculo para
competidores e suas máquinas. Com a rodada dupla para a classe SuperBike
Pro, os pilotos da equipe Honda Racing precisaram de fôlego extra para
cravar resultados consistentes. Eric Granado mostrou que caminha a
passos firmes rumo ao tricampeonato e, na segunda corrida, cruzou a
linha de chegada com 8seg785 de vantagem sobre o segundo colocado, o
experiente Alexandre Barros.
“Estou muito feliz
pelo desempenho em Goiânia, com direito a uma vitória extra. Foi um fim
de semana perfeito e quero agradecer a equipe Honda Racing pelo ótimo
trabalho e a todos que torceram por mim”, afirma o paulista. Em oito
corridas realizadas na temporada, Granado venceu seis e ampliou vantagem
na ponta da tabela. “Estou abrindo vantagem, corrida a corrida, e sigo
na busca pelo terceiro título do SuperBike Brasil.”
Stock Car: Piquet salva pontos em Cascavel mesmo sem poder usar o push-to-pass
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Duas corridas bastante movimentadas marcaram neste domingo (dia 20) a nona etapa da temporada 2019 da Stock Car no circuito de Cascavel, no Paraná. Nelson Piquet Jr., da equipe Texaco Full Time Sports, pontuou nas duas provas da rodada dupla, mas não conseguiu brigar por melhores resultados em virtude de uma punição sofrida na etapa passada.
Por ter utilizado o botão de ultrapassagem (push-to-pass) num momento não permitido no Velopark (RS), Piquet ficou sem os acionamentos em Cascavel. Mesmo assim, na primeira corrida, o piloto conseguiu marcar bons pontos, chegando em 12º lugar.
Na corrida 2, sem o push-to-pass, o piloto não tinha como se defender dos ataques dos rivais e cruzou a linha de chegada em 17º.
Stock Car: Barrichello conquista mais um pódio e diminui diferença para os líderes em Cascavel
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Rubens Barrichello conquistou neste domingo (dia 20) seu sexto pódio na temporada 2019 da Stock Car. O piloto foi o terceiro colocado na corrida 2, disputada em Cascavel (PR), e também conseguiu um bom resultado na primeira prova, cruzando a linha de chegada na sexta colocação.
Com 33 pontos no total da nona etapa, Barrichello ficou entre os maiores pontuadores do fim de semana e diminuiu a diferença para os três primeiros colocados na tabela. O piloto segue em quarto lugar e soma agora 239 pontos.
Na corrida 1, Barrichello partiu da sétima colocação e ganhou uma posição logo na largada. Chegou a estar em quinto lugar e, após o pit, voltou em sexto, cruzando a linha de chegada nesta posição. Felpe Fraga foi o vencedor da corrida.
Na segunda prova, Barrichello largou em quinto e, logo, pulou para quarto. Após a parada obrigatória nas boxes, o piloto voltou em terceiro, garantindo mais um pódio. Átila Abreu ficou com a vitória.
Foi o sexto pódio de Barrichello, que já venceu quatro vezes em 2019 (Velo Città, Goiania, Campo Grande e Velopark) e tem um segundo lugar no Velopark. Mas se engana quem pensa que foi um fim de semana tranquilo para o experiente piloto do Stock Car #111.
Suzuki escala pelotão, lidera e faz dois top-10 com a Hot Car em Cascavel
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Rafael Suzuki esteve muito próximo de repetir o desempenho demonstrado em 2018 na etapa de Cascavel da Stock Car, quando chegou em décimo na primeira corrida, largou na frente na segunda e terminou no pódio em terceiro. O oitavo encontro da temporada, neste domingo (20), quase repetiu o mesmo roteiro: o piloto da Hot Car Competições ganhou 11 posições na primeira corrida para cruzar a linha de chegada em décimo; largou na frente, liderou a prova até as paradas obrigatórias de box, e recebeu a bandeirada no sétimo lugar. As vitórias nas provas ficaram com Felipe Fraga e Átila Abreu.
“Foi um domingo muito positivo, porque somamos muitos pontos aqui em Cascavel”, disse Suzuki, que com os resultados deste domingo deixa o Paraná com mais 25 pontos somados aos seus 56 na tabela – e agora vai a 81. “Pela posição em que largamos, fazer dois top-10 é muito bom. A estratégia funcionou bem. Claro que liderar mais da metade da corrida traz aquela expectativa de vitória ou pódio, mas tivemos de ser prudentes na prova 2 ao trocar os pneus que estavam mais gastos. Faz parte do jogo, e o resultado foi muito bom. É algo que vai dar um ânimo novo para as três etapas finais”, afirmou.
Suzuki ganhou o direito de largar da primeira posição na segunda prova ao chegar em décimo na disputa inicial – o regulamento da Stock Car determina a inversão dos dez primeiros colocados da primeira corrida no grid de largada da segunda. Largando bem, o piloto da Hot Car conseguiu abrir distância e chegou a alimentar 3,6 segundos de vantagem na liderança.
Mitsubishi Cup/SFI CHIPS: Categoria L200 Triton Sport R já tem campeão na etapa de Americana
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A cidade de
Americana (SP) recebeu, no sábado (19), a 6ª etapa da Mitsubishi Cup, o
campeonato de rali cross country de velocidade da marca que está na reta
final. A categoria L200 Triton Sport R, que estreou no grid em 2019,
conheceu a dupla campeã por antecipação. Edu Piano e Fausto Dallape #10,
líderes do campeonato desde o início da temporada, saíram da penúltima
etapa já com o título garantido, após fechar em 2º lugar na prova. O
novo carro, pilotado pelo multicampeão dos ralis, já sai da fábrica com
as soluções de alta performance desenvolvida pela SFI CHIPS, devido a
parceria fechada com a Spinelli Racing, responsável pela organização do
campeonato a partir deste ano.
“Pelo
histórico da dupla, sobretudo pela experiência e títulos do Edu, já era
esperado a conquista do título na nova categoria. A dupla está de
parabéns por ter liderado o campeonato de ponta a ponta e, ainda,
garantir o título antes da final”, afirma Márcio Medina, diretor da SFI
CHIPS. Sobre a L200 Triton Sport R que ganhou uma nova categoria nesta
temporada comemorativa dos 20 anos da Mitsubishi Cup afirma: “O carro
demonstrou ser muito seguro e confiável, há alguns detalhes a serem
corrigidos, mas isso faz parte, e também o retorno dos pilotos, quanto a
performance, tem sido positivo. Tanto que para o ano que vem estamos
trabalhando para ser melhor ainda.”
Além de
piloto com uma trajetória de quase três décadas no off-road, Piano é
preparador de veículos de competição. Por ter sido o primeiro campeão da
Mitsubishi Cup há 20 anos foi convidado e homenageado pela Spinelli
Racing/Mitsubishi Motors a pilotar o novo carro, da nova categoria, na
abertura da temporada. “Gostei do carro tanto que comprei um para
disputar o campeonato. Estamos muito felizes por sermos campeões por
antecipação e aproveito para agradecer a Mitsubishi Motors, a Spinelli
Racing, pois foi este convite para pilotar na 1ª etapa que me motivou a
retornar ao grid, e a minha família que me apoia sempre”, afirma o
piloto paulista, agora, o tetracampeão da Mitsubishi Cup.
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Team Rinaldi disputa final do HEBS neste fim de semana
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A quarta edição do HEBS (Hard Enduro Brasil Series) terá sua 6a e última etapa realizada neste final na cidade de Poços de Caldas (MG). Esta será a quarta vez que a cidade mineira sediará o evento que marca o encerramento do campeonato que conta com o patrocínio da Rinaldi.
Na etapa anterior, realizada em Morungaba (Night Track), Rígor Rico e Eduardo Furtado conquistaram de forma antecipada os títulos da Gold e da Bronze, respectivamente. Luís Felipe Brunatto luta pelo título da Silver e Ripi Galileu quer o vice-campeonato na Gold.
"Ganhei as duas últimas edições desta prova e estou muito animado para repetir este resultado mais uma vez e manter o meu domínio na prova", revela Rígor Rico, que utilizará os pneus Rinaldi SW 43 na frente e HE 40 atrás.
"O King Off the Jungle é uma prova épica; fui o primeiro campeão em 2016, depois disso o Rígor venceu os dois anos seguintes, então, a gente tem um jogo de equipe forte e vamos trabalhar juntos para dar tudo certo mais uma vez", detalha Ripi Galileu, que vai utilizar os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e RW 33 na traseira.
SuperBike Brasil: Competição retorna a Goiânia para a sétima etapa da temporada 2019
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A temperatura promete ser quente no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com a sétima etapa do SuperBike Brasil 2019. A principal competição de motovelocidade do país desembarca pela terceira vez na temporada na capital goiana e com uma novidade: rodada dupla para as principais categorias. Assim, Eric Granado e Pedro Sampaio, da equipe Honda Racing, têm pela frente duas corridas pela SuperBike Pro, com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, neste domingo (20/10).
A programação
também conta com treinos extras na quinta-feira (17), treinos livres na
sexta-feira (18) e classificatórios no sábado (19). A segunda disputa da
SuperBike Pro, a principal categoria, será transmitida ao vivo pela
Rede TV!, a partir das 13h de domingo (20). Os ingressos antecipados
custam R$ 45 e podem ser adquiridos em www.ticketfacil.com.br .
Líder do campeonato
com 105 pontos, Granado lembra que nesta etapa estão em jogo 50 pontos.
“Por isso, os acertos nos treinos livres e classificatórios serão muito
importantes. Acredito que as condições climáticas estarão muito
parecidas com as da última etapa, quando fez muito calor. Não vai ser
nada fácil controlar os desgastes dos pneus e a preparação física será
fundamental para aguentar as duas baterias”, diz o piloto paulista,
atual bicampeão da competição.
Com 4 vitórias em 2019, Barrichello quer mais um bom resultado para encostar nos líderes em Cascavel
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de mais de um mês de folga, a Stock Car volta à ativa neste fim de semana (19 e 20) para a disputa da nona etapa da temporada 2019. A rodada dupla desta vez será no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A pista traz boas recordações para o piloto Rubens Barrichello, da equipe Mobil Full Time Sports.
“Adoro Cascavel. Foi o palco da minha primeira pole position em 2013 e já ganhei duas vezes lá”, comentou o piloto do Stock Car #111, que venceu na pista paranaense em 2014 e 2016.
Barrichello também elogiou o traçado de 3,058 km e sete curvas, dentre elas a Curva do Bacião, conhecida como a “Eau Rouge brasileira”, inclinada em 180 graus e que surge após uma reta em descida. Contornada a quase 200 km/h, é famosa por possuir o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão.
“A pista de Cascavel é uma das mais desafiadoras do campeonato e isso é uma coisa muito boa. A curva do Bacião é uma das preferidas dos pilotos. Com o Stock Car, é realmente muito desafiador”, destacou o piloto que vem de uma vitória na etapa passada, no Velopark (RS).
Rede de chocolates finos é patrocinadora oficial do piloto na Porsche Império Carrera Cup
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Chocolateria Brasileira, franquia de chocolates finos, marca presença em mais uma etapa da Porsche Império Carrera Cup 4.0 (Sprint). Dessa vez, a rede, patrocinadora oficial do piloto Werner Neugebauer, estará no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, para mais uma ação nos boxes da equipe.
A primeira etapa da competição, a Endurance, acontece no próximo dia 26 de Outubro e reúne algumas das maiores estrelas do automobilismo nacional, competindo com carros da marca alemã totalmente adaptados para as pistas de corrida. Desde o início da temporada, em março deste ano, as cores e o nome da Chocolateria Brasileira estão presentes no grid de largada, no carro número 8 pilotado por Werner Neugebauer. As próximas provas acontecem no dia 17 e 30 de Novembro, ambas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Fonte: markable.com.br
Stock Car: Piquet chega animado para disputa em Cascavel
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Pistas desafiadoras e de alta velocidade sempre estiveram entre as preferidas de Nelson Piquet Jr. Por isso, o piloto da equipe Texaco Full Time Sports está bastante animado para a disputa da nona etapa da temporada 2019 da Stock Car, neste domingo (20), no veloz circuito de Cascavel, no Paraná.
Com 3,058 km de extensão e sete curvas, o traçado paranaense é considerado um dos mais desafiadores do país. A Curva do Bacião é uma das mais famosas, comparada por muitos pilotos à “Eau Rouge” de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com inclinação de 180 graus, ela é contornada a quase 200 km/h e possui o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão.
“Minha primeira vitória na Fórmula 3 foi em Cascavel e é sempre um momento inesquecível”, lembrou o piloto do Stock Car #33.
“É uma pista que eu gosto bastante, acho uma das melhores que temos no Brasil, apesar de não ter muita área de escape”, ressaltou.
Hot Car com mudanças para nona etapa da Stock Car
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A equipe Hot Car Competições terá uma mudança importante para a disputa da nona etapa da temporada 2019 da Stock Car, que acontece no próximo final de semana em Cascavel (PR). O time sediado na cidade de Cajamar (SP) terá apenas o carro de Rafael Suzuki no circuito do oeste paranaense, uma vez que, em comum acordo, o contrato entre a equipe e o Banco de Brasília, que patrocinava o piloto Pedro Cardoso, foi desfeito.
“Por divergências de filosofia, nós decidimos seguir caminhos diferentes pelo restante da temporada. Agradecemos pelos serviços do piloto e desejamos a ele sorte no futuro”, declarou Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições.
Para as provas restantes do campeonato, o time segue negociando com outros pilotos.
A nona etapa da Stock Car acontece no domingo (20) com transmissão ao vivo do canal SporTV2 e pelo SporTV Play.
Fonte: P1 Media Relations
Bárbara Neves disputa prova em Portugal
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois do bicampeonato latino-americano de Enduro Feminino, conquistado há cerca de duas semanas no Chile, Bárbara Neves já está em Portugal para disputar mais uma prova no exterior. A piloto da equipe Honda Racing encara neste domingo (20/10) o 3º Enduro Internacional Feminino, na cidade de Lousada, a partir das 14h, horário de Brasília.
Esta é a segunda
vez que a brasileira participa dessa competição. A primeira, foi em
2016, quando ela concluiu a principal categoria em terceiro lugar. “Foi a
minha primeira prova fora do país, porém, não tinha a experiência que
tenho hoje. Neste ano, o nível técnico está bem elevado em relação a
2016. Só que eu também evoluí. A oportunidade será ótima para saber como
estou em relação às pilotos da Europa”, comenta Bárbara, também atual
bicampeã brasileira de Enduro FIM e primeira mulher a integrar o time
oficial na história da Honda Racing Brasil.
Sobre o terreno, a
goiana explica que terá bastante pedra, assim como a região onde ela
treina. “A questão é que está chovendo e aí tudo fica mais escorregadio,
com lodo em cima. Ficará parecido com a região Sul do Brasil, mas eu
não costumo andar muito por lá. Acredito que terei dificuldade devido a
essas pedras lisas. Vou correr com a Honda CRF 250R, que é diferente da
CRF 250F, que utilizo no Brasil”, destaca.
Assinar:
Postagens (Atom)