segunda-feira, 28 de outubro de 2019
Paulista Off-Road entra na reta final em ritmo alucinante
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Eufóricos... Assim estavam os pilotos e navegadores ao terminarem a quinta etapa do Paulista Off-Road que, pela primeira vez esteve na cidade de Mogi das Cruzes (SP). O certame foi realizado no sábado, 26 de outubro, e reuniu 77 duplas, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Suzuki Off-Road. Foram quatro horas e quarenta minutos de competição, que teve largada do Mogi Shopping, às 9h.
Em uma região inédita para os participantes, o diretor de prova, Clayton Prado, caprichou no levantamento dos 170 quilômetros – com 94 quilômetros navegados – e entregou um rali de regularidade que percorreu áreas de plantações de eucaliptos e estradas vicinais em meio as montanhas que cortam o Alto do Tiête. Entre subidas e descidas, laços e várias referências de curvas, os motores roncaram alto e os off-roaders levantaram a poeira para manter as médias de velocidade justas exigidas em planilha. O terreno mesclou chão batido, com areia, muitas pedras e algumas erosões. O neutro aconteceu na Pedro Montada, em Guararema (SP).
“O Clayton sabe fazer boas provas! É impressionante como ele sempre supera... Tivemos um rali extremamente dinâmico, com médias de velocidade condizentes para cada categoria e que manteve a adrenalina alta do início ao fim”, comentou o piloto José Eduardo Guerra, que mora em Uberlândia (MG). Inclusive, essa é uma característica do Paulista Off-Road que atrai competidores não somente de São Paulo, mas também de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Depois de superarem diversos obstáculos naturais, acelerarem e frearem, os vencedores da etapa foram conhecidos. Pela categoria Máster, a dupla Gustavo Valente e Matheus Mazzei conquistou o primeiro lugar. Em segundo lugar, ficou José Carlos da Silva e Roberto Luiz Spessato, e em terceiro, Marcos Leal e Rodrigo Peternelli. “Prova rápida; e passamos um sufoco no final, com o combustível entrando na reserva e nos dando um baita susto. Tinha tudo para dar errado, mas, Graças a Deus, deu tudo certo”, comemorou Valente.
Pela Graduados, os campeões foram Amir Novaes e Marcelo Novaes. “Foi uma etapa muito rápida, e as medidas estavam perfeitas, era só confiar no que a planilha indicava. E finalmente o nosso primeiro lugar veio, pois faz tempo que vínhamos batendo na trave”, disse o navegador. Na segunda posição ficaram Paula Breves e Vilma Rafael, seguidas por Alexandre Lopes Chaves e Pedro Donizeti Della Colletta.
Na Turismo, subiram no topo do pódio Daniel Manse e Mirella Kurata. “As médias de velocidades estavam excelentes, proporcionando uma prova bem gostosa. Para a navegadora foi difícil, pois o pneu estava escorregando bastante e precisou de vários ajustes no hodômetro. Estamos andando bem neste campeonato, em uma disputa acirrada na Turismo”, apontou o piloto. Logo atrás vieram Renato Rocha e Rubens Vieira Pedro, e Ricardo de Farias Oliveira e Wilson Rodrigues Pinto, nas segunda e terceira posições, respectivamente.
O piloto Caio Cesar Fingolo e o navegador Carlos Henrique Fingolo Júnior foram os mais regulares da categoria Turismo Light. “Essa etapa foi mais para a pilotagem e a nossa maior dificuldade foi manter a velocidade exigida. Na prova passada, obtivemos o quinto lugar e colocamos como meta para essa etapa a vitória, e conseguimos!”, declarou Caio. Em segundo lugar ficaram Vitor Nicolai Larizza e Renata Cristina Cicaroni, e em terceiro, Paulo Silvestre Tavares e Elisabete G. Tavares.
Entre os off-roaders da Suzuki Off-Road – a mais competitiva, com 22 carros –, os melhores foram João Carlos Afonso Estanqueiro e Lucia de Fátima Estanqueiro. “Viemos em uma sequência de bons resultados, mas estamos aprendendo. Acredito também que a sorte está do nosso lado”, brincou o piloto. “Foram mais de quatro horas de rali que passaram rápido demais, foi divertido”, completou.
Em ritmo de decisão, o Paulista Off-Road caminha agora para a fase decisiva. A sexta e última etapa será no dia 07 de dezembro, na cidade de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba.
Fonte: Liberdade de Ideias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário