terça-feira, 10 de setembro de 2019
Akasp: Campeonato de Kart F-4 terá troca de pneus nesta etapa
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Promotora do certame mais equilibrado do kartismo paulista, a Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) vai promover nesta quarta-feira (11/9) a quarta etapa do quarto turno de seu campeonato de F-4, com equipamentos monomarca Mega/Honda. A 28ª prova desta temporada será realizada a partir das 21h30 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e terá como novidade a utilização de pneus MG HZ Vermelho novos em todos os equipamentos.
“O campeonato de F-4 da Akasp é inteligente, pois leva em conta vários fatores que o deixam barato. Uma das regras é o sorteio de motores entre os concorrentes a cada oito provas. Outra é troca dos pneus. Os pilotos trocarão os dianteiros por dez vezes e os traseiros por cinco vezes, todos ao mesmo tempo no decorrer das 40 corridas da temporada.
Além de deixar o custo igual para todos, acaba promovendo o equilíbrio e a competitividade na categoria”, explica o piloto Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos).
São estas regras que explicam o grande número de vencedores em 2019. Depois de 27 etapas nesta temporada, o campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) já teve 11 pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio: Bruno Biondo (7), Alberto Otazú (5), Alexandre Albino (3), Carlos Santana (3), Gabriel Chinellatto (2), Giovani Bondança (2), Ademir Junior (1), André Relvas (1), Eder Ayres (1), Hélio Bianchi (1), Otávio Lotfi (1).
O campeonato chega a metade de seu quarto turno com a liderança da dupla Giovani Bondança/Eder Ayres, com 85 pontos, apenas um de vantagem sobre a dupla Bruno Biondo/Emílio de Bisceglie.
Pontuação do quarto turno da F-4 da Akasp depois de três provas: 1) Giovani Bondança/Eder Ayres, 85; 2) Bruno Biondo/Emílio de Bisceglie, 84; 3) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 78; 4) Carlos Santana, 71; 5) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 69; 6) André Relvas/Luiz Rechel, 68; 7) Otávio Lotfi, 63; 8) Heraldo Brasil/Saint Clair, 58; 9) Alexandre Albino, 56; 10) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 53.
Fonte: MasterMidia Marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário