CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
A 39ª edição do Cerapió aconteceu entre os dias 25 e 30 de janeiro, com largada em Aracati (CE) e chegada em Teresina (PI). Ao todo, foram quase mil quilômetros de provas, passando ainda pelas cidades de Canindé (CE), Sobral (CE) e Piracuruca (PI). A competição abriu o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade 2026 nas categorias Master, Graduado e Turismo. A vitória da dupla da GS Racing, formada pelo piloto Fernando Lage e pelo navegador Vítor Fleischmann, marcou o pentacampeonato do piloto mineiro, que agora larga com ampla vantagem na busca pelo título brasileiro.
No Cerapió 2026, Lage e Fleischmann competiram juntos pela primeira vez, mas a falta de entrosamento foi compensada pelo talento e pela capacidade técnica da dupla. O piloto chegou à competição com quatro títulos na carreira, enquanto o navegador defendia seu primeiro título do Cerapió, conquistado no ano anterior ao lado do piloto Giovani de Mello. “Ele foi perfeito. Nunca andei com o navegador tão tranquilo e tão positivo”, destacou Lage.
O Cerapió contou com quatro dias de provas e 12 etapas disputadas. Desse total, Lage e Vítor venceram os três primeiros dias e garantiram nove vitórias em etapas, somando pontos importantes logo no início do Campeonato Brasileiro. “Ficamos com uma pontuação ótima. Tivemos apenas dois segundos lugares e um quinto. O restante foi tudo primeiro lugar. Com dois descartes, de um total de 170 pontos, conquistamos 168. Foi muito bom”, afirmou o piloto.
De acordo com Lage, a edição de 2026 apresentou características diferentes em relação aos anos anteriores. “Passamos por todos os tipos de piso: areião, barro, cascalho e pedra. Foi uma prova bem bacana, bem pegada e com médias muito boas”, avaliou.
Fleischmann também destacou a diversidade e o nível técnico da prova. “O Cerapió deste ano foi uma competição completa e técnica, com todos os competidores tendo chances reais de brigar pelo título. A prova foi bem caracterizada pela diversidade dos terrenos. Todos os dias exigiram muito de piloto, navegador e carro, com trechos de areia, terra, pedra e cascalho, enfrentando chuva e sol”, comentou.
A nova dupla da GS Racing está confirmada para toda a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Regularidade, que ainda terá etapas no Rally do Cerrado e no Aparados Off-Road. Lage também confirmou participação nas sete etapas do Paulista Off-Road, desta vez ao lado do navegador Marcos Evangelista.
Acompanhe a equipe
A GS Racing está presente nas mídias sociais pelo Facebook e Instagram (@gsracing). No site da equipe você confere notícias e mais informações.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Nenhum comentário:
Postar um comentário