sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Felipe Sanches segue em Viterbo para disputa da terceira etapa da WSK Super Master Series

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial    

 O piloto brasileiro Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol) segue em ritmo acelerado no automobilismo europeu. Em sua segunda temporada disputando o calendário internacional de forma exclusiva, o paulista permanece em Viterbo, na Itália, onde encara mais um grande desafio neste fim de semana: a terceira etapa da WSK Super Master Series, novamente no tradicional Leopard Circuit.

Na última semana, Felipe esteve na mesma pista para a abertura da WSK Euro Series, enfrentando dias de muito trabalho, aprendizado e evolução constante. Sem tempo para descanso, o piloto volta à pista poucos dias depois, agora focado em mais uma etapa de alto nível, enfrentando alguns dos principais nomes da categoria OK Júnior do kartismo mundial.

Defendendo a equipe Eenergy Corse, com motores Iame, Felipe tem mostrado crescimento consistente ao longo da temporada. A combinação entre dedicação, foco e resiliência tem sido fundamental para o desenvolvimento do brasileiro, que segue amadurecendo dentro e fora das pistas em um dos campeonatos mais competitivos do mundo.

"Tem sido uma sequência muito intensa de corridas, mas isso ajuda bastante no aprendizado. Cada sessão na pista é uma oportunidade de evoluir, entender melhor o equipamento e ganhar experiência em um nível muito alto de competição", destaca Felipe.

As atividades oficiais da etapa tiveram início na quarta-feira (18), com os treinos livres. Na quinta-feira (19), os pilotos retornaram à pista para mais sessões de preparação. A programação segue nesta sexta-feira (20), com a realização do qualifying e do primeiro heat classificatório. No sábado (21), estão previstos mais heats eliminatórios, enquanto a pré-final e a final acontecem no domingo (22), encerrando o fim de semana decisivo em Viterbo.

"Correr duas semanas seguidas na mesma pista exige muita concentração e ajustes finos. A expectativa é conseguir colocar em prática tudo o que aprendemos na semana passada e buscar um desempenho cada vez mais competitivo", completa o piloto.

 Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário