CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
A prova mais aguardada do automobilismo brasileiro terá largada à meia noite do próximo sábado (24/1), no Autódromo José Carlos Pace, com muitas novidades e grid de cerca de 70 carros. A 43ª edição da Mil Milhas terá como uma atração a jovem campineira Manu Clauset (Grupo Germânica/Freios Frum/Liqui Molly/JL Marcon/Expresso Descalvado), de apenas 16 anos de idade, que realizará o sonho de correr ao lado de seu pai Cacá Clauset, e terá como companheiros de time os pilotos Moisés Nivoloni, Thomas Cabrera e Vinicius Luís Marcon.
“Nosso objetivo inicial é se divertir e terminar as 12 horas de corrida, onde daremos cerca de 373 voltas em Interlagos. Correndo tudo bem, nossa expectativa é estrear com pódio em nossa categoria”, acredita Manu, que estreia no Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas já fazendo história. Será a primeira vez na tradicional corrida que um pai correrá com a filha. “Estou realizando um sonho”, emociona-se o jornalista Cacá Clauset, piloto que já participou de diversas edições desta prova. “Estou muito feliz em correr com meu pai, uma das pessoas que mais amo na minha vida e que sempre acreditou e me apoiou”, emendou a garota.
O quinteto disputará a icônica prova com o carro mais vendido no Brasil em todos os tempos, com mais de 6,9 milhões de unidades desde seu lançamento em 1.980. Será o VW Gol Geração 8, preparado pela Moisa Motors, equipado com motor Jetta de 5 cilindros e 2,5 litros, sem preparação, com 170 cavalos de potência, utilizando câmbio da VW Saveiro Robust de 5 marchas e calçado com pneus semi-slicks. “Estamos confiantes na equipe, carro e pilotos. A equipe está estruturada com mecânicos experientes para corridas de longa duração, vinda dos rallyes e 1000 milhas passadas. O carro foi testado nas pistas desde o meio do ano passado, com a configuração atual, monobloco, suspensão, freios e principalmente o motor de 5 cilindros e 2.500 cilindradas. A novidade são os pneus semi-slicks com um composto diferente do anterior”, comentou o piloto e preparador Moisés Nivoloni.
“O carro demonstrou um potencial muito bom no último teste que fizemos, e tenho certeza que serão 12 horas muito gratificantes. Esse é o meu terceiro ano correndo na Mil Milhas. Interlagos é uma pista onde me sinto muito à vontade, e confio em um bom resultado da equipe”, acredita Vinicius Marcon, piloto e também mecânico. “A Mil Milhas é uma prova democrática, que mescla pilotos profissionais e amadores. O nosso time é composto por pilotos experiente na prova, com a Manu estreando com o seu talento, jovialidade e velocidade”, pontuou Thomas Cabrera. “É uma prova muito longa e nosso primeiro target é terminar, mas estamos com um Gol desenvolvido durante o ano passado, resistente e extremamente confiável. 12 horas de competição pra qualquer tipo de equipamento é bastante coisa e servirá para validar o nosso projeto. Isso influencia também na parte física e emocional dos pilotos, como privação de sono, tensão, estratégias, performance. Nossa expectativa é a melhor possível”, completou o piloto e odontólogo. O Gol #33 está inscrito na categoria T1B, para veículos de Turismo de fabricação livre, aspirados de 2101 cm³ até 6000 cm³, com peso mínimo de 900 quilos e tanque de combustível de 100 litros.
Os trenos oficiais do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas tem início nesta quinta-feira, no Autódromo de Interlagos. Confira a programação para a categoria T1B:
22/1 (Quinta-feira)
11h55 à 12h55 – 1º Treino livre
15h55 à 16h55 – 2º Treino livre
20h00 à 21h00 – 3º Treino Livre
23/1 (Sexta-feira)
12h30 à 13h30 – 4º Treino livre
16h30 à 16h50 – Treino Classificatório
19h35 à 20h35 – 5º Treino livre
24/1 (Sábado)
19h15 à 19h45 – Warm Up
23h00 – Abertura de Box
24h00 - Largada
MasterMidia Marketing

Nenhum comentário:
Postar um comentário