CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
O fim da temporada 2025 se aproxima para os pilotos do Espírito Santo, Miguel e Joaquim Emerick. Depois de viver as emoções do Campeonato Brasileiro de Kart, a dupla capixaba entra na pista para a décima e última etapa da Copa São Paulo Light. O evento é marcado também pela etapa única do Campeonato Paulista, em um encerramento de um ano intenso de competições e aprendizado para os irmãos.
O Light retorna ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, após as duas etapas anteriores terem sido realizadas em Arujá. A volta à pista tradicional, traz familiaridade para os pilotos capixabas, que já conhecem as características do traçado. Por isso, a expectativa é de disputas acirradas em todas as categorias, com os competidores buscando fechar o ano com bons resultados.
Para esta final do Paulista Light, a meta dos irmãos Emerick é subir ao pódio de suas respectivas categorias e conquistar pontos importantes na classificação de pilotos. A dupla chega motivada para o último desafio da temporada, disposta a mostrar toda a evolução conquistada ao longo do ano.
Na categoria Mirim, Miguel Emerick quer garantir um troféu e terminar no Top 5 entre os pilotos da Rookie, além de assegurar posição dentro do Top 10 da classificação geral da categoria. O piloto capixaba foi consistente ao longo da temporada e busca fechar o ano com uma boa apresentação final.
"Tive alguns resultados bons e quero terminar a temporada com a melhor posição possível. Vou dar o meu melhor nesta última etapa", afirmou Miguel Emerick.
Para Joaquim, o título de Campeão da Cadete Rookie já está garantido. Com 20 pontos em disputa nesta etapa, sendo 16 da vitória, 1 da pole position e outros 3 das voltas rápidas das baterias, o piloto do Espírito Santo não pode mais ser alcançado entre os estreantes.
"Já sou campeão entre os Rookies da Cadete, mas quero subir na classificação da geral e ainda tem a Mini", comentou Joaquim Emerick.
Na classificação geral da categoria Cadete, que teve 51 pilotos alinhando no grid do Paulista Light nesta temporada, Joaquim está entre os 16 melhores. Na Mini, na qual começou a competir a partir da quarta etapa, sua posição é de 15º na classificação de pilotos, mostrando a adaptação ao novo desafio.
"Espero fechar bem o ano, com mais pódios e melhorar minhas colocações nas duas categorias. Vai ser um fim de semana de muita corrida", completou.
Miguel Emerick, ao longo das nove etapas anteriores, conseguiu subir ao pódio em três oportunidades, mostrando uma regularidade na temporada. Neste fim de semana, a luta do capixaba na pista é para voltar a frequentar o pódio e conquistar pontos valiosos para sua classificação final.
"Consegui o terceiro lugar na Rookie, na oitava etapa, mas quero levar mais um troféu para casa", disse.
Com a divulgação da Federação Paulista de Automobilismo, de que o Campeonato Paulista de Kart 2025 terá etapa única, simultaneamente com a final da Copa São Paulo Light, o fim de semana ficou ainda mais atrativo para os pilotos, que têm a chance de buscar outra conquista na temporada.
Estão previsto para esta etapa final da Copa São Paulo Light e o Campeonato Paulista de Kart, treinos livres até esta sexta-feira (12), mas a programação segue no mesmo dia com as tomadas de tempo, pela manhã, para a Mirim e Cadete e à tarde, para a Mini. Ainda nesta sexta-feira acontece a primeira das três baterias válidas.
No sábado
(13), serão realizadas outras duas corridas para cada categoria,
definindo os campeões do ano no Light e Paulista Kart. A Mirim e Cadete
abrem as provas da manhã, a partir das 7h30. A categoria Mini, por sua
vez, abre a programação da tarde, às 12h. Os torcedores dos irmãos
Emerick, no Espírito Santo, poderão acompanhar as corridas na
transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da FATV Sport.
Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário