quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Átila Abreu tem melhor pit stop e grande escalada na etapa de Brasília

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Último vencedor em Brasília antes do longo intervalo que separou a Capital Federal da Stock Car, Átila Abreu novamente foi um dos grandes destaques no reencontro da categoria com o Autódromo Internacional Nelson Piquet. Dando um show de pilotagem e contando com o auxílio valioso da Scuderia Bandeiras nos pit stops, Átila escalou nada menos que 20 posições no acumulado das duas corridas disputadas no Distrito Federal.

Na corrida sprint, o sétimo lugar em uma das provas mais caóticas do ano virou pó após o resultado ser alterado depois da bandeirada. A quantidade de confusões fez com que a disputa fosse encerrada com metade do grid não conseguindo realizar o pit stop obrigatório (pois os boxes ficam fechados quando o safety car está na pista) e a direção de prova optou por punir quem não havia parado, mesmo os pilotos não tendo culpa.

Já na prova principal, mais longa, Átila mostrou que o resultado do sábado não havia sido fruto do acaso, escalando oito posições e recebendo a bandeirada em 11º, além de ter seu pit stop como o mais rápido da corrida, o que renderá mais um troféu para a equipe, que venceu com Nelsinho Piquet largando da pole.

"A classificação foi nosso calcanhar de Aquiles no fim de semana e fizemos muitas modificações que fizeram o carro acender nas corridas, conseguindo mostrar nossa força nas duas provas, sempre subindo de posições a cada relargada. Vamos trabalhar bastante nesses menos de 15 dias que temos para encerrarmos esse ano desafiador da melhor maneira possível", comenta Átila.

"E a equipe está de parabéns, não só pelo trabalho no meu carro que rendeu o melhor pit stop da corrida principal, mas também pela reconstrução do carro do Enzo Elias após o forte acidente no sábado, onde ficaram trabalhando até as 3h da manhã do domingo, e pelo Nelsinho Piquet, que andou muito e mereceu essa vitória em casa", completa o piloto, que também é CEO da Scuderia Bandeiras.

A grande final da Stock Car está marcada para o próximo da 14, em Interlagos.

Assessoria de Imprensa Átila Abreu
Bruno Vicaria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário