sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Fórmula 1 aposta em nova geração de fãs e ações digitais

 

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A Fórmula 1 tem apostado cada vez mais nas novas gerações e em ações digitais para manter o esporte relevante em um cenário de mudanças. A modalidade vem ajustando suas estratégias de comunicação para se conectar a um público jovem e presente nas redes sociais, fortalecendo parcerias com marcas que têm esse perfil. Patrocinadores como Red Bull, Puma, Google e Spotify apostam em experiências digitais, conteúdos de bastidores e iniciativas que transformam o automobilismo em conversas do dia a dia e rotina dos fãs.

A grande virada da modalidade está na forma de se comunicar com o público jovem. “A Fórmula 1 entendeu que o público jovem virou peça-chave na sua estratégia de crescimento e passou a ajustar as mensagens das marcas patrocinadoras para falar a língua desse pessoal. A Red Bull é o melhor exemplo disso, pois mistura velocidade, música e lifestyle para transformar o esporte em cultura e se conectar de verdade com a Geração Z”, explica Marcelo Paganini de Toledo, professor de Marketing Esportivo da ESPM.

A Globo também deve seguir essa linha ao investir em conteúdos integrados e presença constante nas redes sociais, aproximando o público da rotina das equipes, pilotos e bastidores das corridas. Com a volta das transmissões em 2026, a emissora prepara uma estratégia de cobertura que combina TV, streaming e plataformas digitais.


De acordo com o site de automobilismo BlackBook Motorsport, a Fórmula 1 conta com uma base de 71 milhões de fãs no Brasil - sendo quase 40% com menos de 35 anos -,. O novo modelo de transmissão oferece às marcas a chance de dialogar com essa audiência conectada, valorizando temas como tecnologia, sustentabilidade e entretenimento. Assim, a volta da Fórmula 1 à Globo não representa apenas o esporte, mas todas as marcas patrocinadoras, anunciantes e fãs.

leticia.spinola@novapr.com.br  

   

 

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