CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
Por Carla Giampaoli
Ter um brasileiro de volta ao grid nesta temporada preenche um vazio que ficou aberto durante 7 anos. tudo bem, a gente se virou nesse tempo. mas a falta se fazia presente, ainda mais com o histórico de pilotos que tivemos desde 1972.
então, ter o Gabriel ali é ter um sonho de volta. é ter a chance de um dia podermos ouvir o hino brasileiro, de novo, no topo do pódio. é quem sabe ver ele disputando um título e poder fazer parte daquele seleto grupo de campeões.
e Gabriel chama a atenção. foi campeão da F3 em seu ano de estreia. foi campeão da F2 também em seu ano de estreia. e nesse final de semana no GP da Áustria, ele chamou a atenção mais uma vez.
desde sexta-feira nos treinos livres, ele estava entre os 10 com a Sauber e eu comecei a sonhar, você começou a sonhar, todo mundo começou a sonhar com um possível Q3 e quem sabe conquistar os tão sonhados primeiros pontos.
o carro estava bom. as atualizações estavam funcionando. Gabriel sempre buscando seu melhor, tirando tudo e mais um pouco do carro (isso ele faz desde a primeira corrida desse ano). o resultado não tinha como ser outro, mesmo sabendo que de uma hora para a outra tudo pode mudar.
a primeira vitória veio com o tão sonhado Q3 na classificação e isso já era um feito e tanto, porque a última vez que o Brasil havia conseguido tinha sido com Felipe Massa na sua despedida em Abu Dhabi 2017. a segunda veio ao conquistar o P8 no grid de largada (que contou com uma leve ajuda de Max Verstappen para pegar o vácuo) e esse resultado é o melhor da Sauber desde Las Vegas 2023, que na ocasião conseguiu um P7 com Valtteri Bottas.
e para concretizar o final de semana que vinha sendo impecável, Gabriel conquistou a 8ª colocação na corrida, seus primeiros pontos da carreira na F1 e ainda foi escolhido o driver of the day, depois de ter feito uma ótima corrida com uma belíssima disputa por posição com o Fernando Alonso, dando fim a um hiato de 7 anos 7 meses e 3 dias sem ter um brasileiro pontuando na categoria.
esse final de semana de GP da Áustria não será esquecido. o dia 29 de junho de 2025 sempre será lembrado. seja pela sensação maravilhosa. seja por cada vibração por disputa de posição. seja pela comemoração de pit stop que deu certo. seja pela emoção no momento de cruzar a linha de chegada. seja pelo conjunto todo que foi torcer pelo Gabriel Bortoleto.
E há quem diga que a F1 não causa emoção nenhuma.
*Esta coluna teve a participação da jornalista Carla Giampaoli
Sobre o autor:
Eduardo Farah, proprietário da Antiquebug Autoparts, empresa especializada em restauração e compra e venda de peças e veículos da linha Vw clássica com ênfase em originalidade. Atua desde 2005 no ramo, e além de sua empresa, trabalhou como piloto de testes para o site Racionauto, ama raposas e é apaixonado por esporte à motor e por seu trabalho em iguais proporções. contatos: @eduardommfarah / ilhadasraposas@gmail.com / 19-997506483


Nenhum comentário:
Postar um comentário