O
brasileiro Gabriel Bortoleto destacou avanços importantes da Stake F1
Team | Kick Sauber no GP da Emília-Romagna, realizado neste domingo (18)
em Ímola, na Itália. Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, o piloto
paulista da cidade de Osasco teve bom desempenho nos treinos livres e
chegou novamente ao Q2 na classificação — pela terceira vez no ano.
Na sexta-feira, Bortoleto brilhou ao fechar o primeiro treino livre
na 9ª colocação, sua melhor performance em uma sessão até agora. No TL2,
ficou em 16º. “Começamos bem. O carro estava competitivo e o ritmo de
corrida foi animador”, resumiu Gabriel, que teve uma pequena escapada
sem consequências na primeira sessão.
*Classificação consistente*
O sábado foi mais desafiador, mas o brasileiro conseguiu avançar ao
Q2 e garantiu o 14º lugar no grid. “Fizemos uma classificação limpa e
tiramos o máximo do carro. Passar aqui é difícil, então a corrida
dependerá da estratégia”, explicou após a tomada de tempos o piloto de
20 anos.
*Falta de sorte marcou a corrida*
A prova prometia ser a melhor do ano para Gabriel, que largou bem e
manteve-se em 14º com pneus médios, planejando apenas uma parada. No
entanto, a entrada do Safety Car Virtual logo após seu pit stop tirou
qualquer chance de brigar por pontos, ao favorecer os rivais que ainda
não haviam parado.
Mais tarde, com o Safety Car físico, Bortoleto fez novo pit stop e
caiu para o fim do pelotão. Com pneus médios, perdeu rendimento e
precisou parar novamente na volta 46. Cruzou a linha de chegada em 18º,
frustrado com a falta de sorte.
“Nosso ritmo com pneus duros foi positivo, mas o Safety Car veio no
pior momento possível para a nossa estratégia. Estávamos no lugar errado
na hora errada. O resultado não mostra a evolução que tivemos, mas
seguimos em frente. Ainda assim, estou feliz com essa pequena melhora em
termos de ritmo, mesmo que os resultados não mostrem isso. Agora, é
hora de analisar e entender onde poderemos ir melhor e partir para a
próxima corrida em Mônaco na próxima semana”, afirmou.
*Próxima parada: Mônaco*
A F1 volta já na próxima semana, com a tradicional etapa de Mônaco entre os dias 23 e 25 de maio, nas ruas de Monte Carlo.
Fotos: Stake F1 Team | Kick Sauber
Assessoria de Comunicação – Gabriel Bortoleto
Jornalista Responsável: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário