CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
Lola Cars e Yamaha Motor definiram a continuidade da parceria técnica para a era GEN4 da Fórmula E.
As empresas continuarão trabalhando juntas para desenvolver seu trem-de-força 2026/27, que será introduzido na Temporada 13 e trará avanços significativos em eficiência energética, desempenho de corrida e segurança.
A parceria afirma que essa colaboração contínua fornece a plataforma perfeita para Lola Cars e Yamaha Motor avançarem no desenvolvimento de tecnologias que moldarão o futuro da mobilidade, alavancando o ambiente de alto desempenho e alta demanda do automobilismo.
Embora os detalhes técnicos completos da era GEN4 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula ainda não tenham sido confirmados pela FIA e pela Fórmula E, os carros terão 600 kW de potência e 700 kW de frenagem regenerativa - outro aumento significativo em relação aos números atuais do GEN3 Evo, de 350 kW e 600 kW, respectivamente.
As duas empresas se juntam à Nissan, Jaguar, Porsche e Maserati como construtoras confirmadas para o próximo grande salto da Fórmula E: a era GEN4.
Till Bechtolsheimer, presidente da Lola Cars, afirma:
“Trabalhar
junto com a Yamaha Motor no desenvolvimento do trem-de-força que a
equipe Lola Yamaha ABT está usando atualmente na Fórmula E tem sido uma
experiência mutuamente benéfica e positiva.
“Como já nos comprometemos com o GEN4, estou muito satisfeito que a Yamaha Motor continue conosco nesta jornada no automobilismo elétrico. Com sua vasta experiência e compromisso com o avanço da mobilidade sustentável, eles são o parceiro perfeito para a Lola Cars e estamos ansiosos para continuar a impulsionar a inovação no automobilismo com eles”.
Heiji Maruyama, diretor executivo e diretor da Yamaha Motor, afirma:
“A
Yamaha Motor está acelerando sua pesquisa e desenvolvimento de várias
tecnologias para adquirir e aprimorar novas tecnologias essenciais que
proporcionarão Kando [expressão japonesa para os sentimentos
simultâneos de profunda satisfação e intensa empolgação, que
experimentamos quando encontramos algo de valor excepcional] aos nossos fãs e contribuirão para a sustentabilidade no futuro.
“Uma dessas iniciativas é a aquisição de tecnologia avançada de gerenciamento de energia, que será aprimorada na Fórmula E. Continuaremos a encarar o desafio na era GEN4 como parceiro técnico da Lola Cars. Estamos muito orgulhosos e entusiasmados em aprimorar nossa tecnologia no maior palco do mundo do automobilismo elétrico com nosso parceiro de confiança”.
Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, afirma:
“A
parceria contínua entre a Lola Cars e a Yamaha Motor na era GEN4 da
Fórmula E ressalta o papel fundamental do Campeonato em impulsionar a
inovação tecnológica para a mobilidade sustentável.
“Com os avanços significativos de desempenho planejados para o GEN4, esta colaboração sem dúvida expandirá os limites do desenvolvimento de motores elétricos, exibindo a tecnologia de ponta que a Fórmula E defende.
“Estamos felizes em ver esses líderes do setor comprometidos com nossa visão de um futuro, onde alto desempenho e sustentabilidade andam de mãos dadas”.
Programação: E-Prix de Miami de 2025
Miami está
de volta ao calendário ao local icônico que realizou a primeira corrida
da Fórmula E em solo norte-americano na temporada inaugural.
O lendário Homestead-Miami Speedway trocará stock-cars por monopostos elétricos para sediar a 5ª Etapa do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, no sábado, 12 de abril de 2025.
Treino livre 1: Sexta-feira, 11 de abril, 17:30 de Brasília/16:30 local
Treino livre 2: Sábado, 12 de abril, 08:30 de Brasília/07:30 local
Classificação: Sábado, 12 de abril, 10:40 de Brasília/09:40 local
Corrida: Sábado 12 de abril, 15:05 de Brasília/14:05 local
Nenhum comentário:
Postar um comentário