CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
Neste sábado (7), o piloto tocantinense Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro/ Equipe: GM Racing / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Renato Russo) finalizou sua participação no Grupo 3 do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). A competição aconteceu paralelamente ao 7º Brasileiro de Kart Endurance e ao 8º Brasileiro Rotax, e Davi disputou em ambas as frentes, deixando sua marca com boas atuações e superação.
Na
sexta-feira (6), Davi encarou a corrida do Brasileiro Endurance pela
equipe New Racing. Apesar de não ter conseguido uma boa posição de
largada na tomada de tempo, largou para a prova de 45 minutos para
protagonizar uma recuperação impressionante, mesmo sob forte chuva. O
mau tempo forçou a direção de prova a encerrar a corrida antes do
previsto, mas Davi conquistou um valioso oitavo lugar, fechando entre os
dez melhores.
"Foi
uma experiência muito diferente e desafiadora, mas consegui aprender
muito. Estava divertido a disputa na chuva, e esse oitavo lugar foi uma
vitória para mim e para o time!", comemorou Davi.
No sábado (7), o piloto voltou à pista para a final da categoria Micro Max pelo Brasileiro Rotax. Após duas classificatórias complicadas — uma corrida na parte de trás do grid e outra marcada pela desclassificação devido à queda do bico do kart —, Davi largou na última posição na Super Classificatória. Com uma pilotagem impecável, o piloto do kart número 8 brilhou ao ultrapassar quase todos os adversários, cruzando a linha de chegada em uma impressionante segunda colocação.
Na final da
Micro Max, Davi largou da segunda fila e mostrou consistência ao se
manter entre os cinco primeiros nas voltas iniciais. Contudo, um desarme
do painel frontal durante a disputa adicionou cinco segundos ao seu
tempo final, fazendo ele ficar na linha de chegada na nona colocação.
“Esse
campeonato foi incrível! Aprendi muito em todas as provas e, mesmo com
as dificuldades, consegui mostrar o que sei fazer. Agora é pensar na
próxima!”, destacou o jovem piloto com otimismo.
A temporada 2024 foi movimentada para Davi Honório, com quatro participações no Campeonato Brasileiro de Kart. Ele competiu na Cadete, em Birigui (SP), e na Mini 2T, em Londrina (PR), onde subiu ao pódio com um terceiro lugar. Em Paulínia, conciliou o Brasileiro Endurance e o Brasileiro Rotax, consolidando-se como uma das promessas do kartismo nacional.
A agenda segue apertada para o tocantinense. Esta semana, Davi estará no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), para as etapas finais da Copa São Paulo Light, na categoria Cadete. Determinado e em constante evolução, o piloto promete encerrar a temporada com chave de ouro.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário