CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
Um
final de ano mais movimentado para o piloto Alfredinho Ibiapina. Na
última semana ele integrou o Grupo 3 da 59ª edição do Campeonato
Brasileiro de Kart, que foi realizado no kartódromo de São Marino, em
Paulínia, no interior paulista. Disputas que pegaram fogo, numa semana
de calor intenso, culminaram na conquista do título de vice-campeão da
categoria Shifter Graduados, a mais rápida da modalidade no país.
Num
grid formado por fortes nomes do kartismo brasileiro, entre eles dois
recordistas de títulos nacionais, Alfredinho Ibiapina ganhou destaque.
Com o terceiro melhor tempo na tomada, entre os 10 competidores da
categoria, alcançou um terceiro e um segundo lugar nas corridas
classificatórias. Na Super classificatória, um acidente o fez sair da
pista e abandonar a disputa. A soma dos resultados posicionou o piloto
no quarto lugar da fila de largada da prova final.
“Foi
uma semana de muita preparação. Nossos adversários eram muito fortes, o
campeão, piloto da casa e veterano na categoria. O vice-campeonato foi o
que deu, e encerro o Brasileiro de kart de cabeça erguida e muito feliz
com o resultado. agradeci a todos da equipe A8 Racing, que me
entregaram, como sempre, o melhor trabalho, aos meus pais,
patrocinadores e a todos que serviram na torcida por mim”, comentou
Alfredinho Ibiapina.
E nesta semana o piloto segue para a capital paulista para uma maratona de corridas. Na segunda quinta-feira (09 a 12/12), disputará a final do Shifter na Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Interlagos. De sexta a domingo ele avançou alguns metros para o Autódromo José Carlos Pace, na última etapa da Stock Series.
“As corridas no Shifter me ajudaram no preparo físico e a manter o espírito competitivo, já que estamos a quase três meses do carro da Stock Series. Mas vamos tentar encerrar bem nas duas competições, o ano de disputas e descansar para iniciar a temporada 2025 muito mais fortes”, concluiu Ibiapina.
Texto: Eni Alves
Fotos: Cristiano Rodrigues e Eni Alves

Nenhum comentário:
Postar um comentário