segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Singus Competition pode levar títulos nos três campeonatos que a NASCAR Brasil finaliza na etapa #Ovaltrack

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Se há uma escuderia que certamente não tem do que reclamar sobre seus resultados na temporada 2024 da NASCAR Brasil Series, é a Singus Competition. A equipe alvinegra pode sair da etapa final com títulos e pódios nos três campeonatos que serão encerrados nas corridas da Special Edition #Ovaltrack, nos dias 14 a 17 próximos, em Curvelo (MG).

No campeonato Overall (que soma as pontuações dos certames NASCAR Brasil e Special Edition), a Singus tem o porto-alegrense Vitor Genz, Ford #46, como atual vice-líder na NBR e o paulistano Victor Andrade, Ford#22, na atual liderança da categoria Challenge (NCH). Os campeões do Overall 2024 da NASCAR Brasil participarão da premiação nos Estados Unidos, junto dos vitoriosos americanos e de várias partes do mundo, como a NASCAR Canadá, NASCAR México e NASCAR Euro Series.

Já no campeonato Special Edition, a Singus tem a chance de ocupar totalmente o pódio, na categoria Challenge. A dupla que pilota o Chevrolet #57, formada pelo curitibano Julio Campos e pelo chapecoense Fê Tozzo, é atual líder da disputa. A combinação entre a experiência de Campos, de 42 anos, e do destemor de Tozzo, de 18 anos, parece ter dado certo.  Atrás deles, vem o vice-líder Victor Andrade e, em quarto lugar, o norte americano Nick Monteiro, Ford#1.

Victor Andrade e Nick Monteiro também estão bem colocados no Rookie Of The Year, campeonato em que a NASCAR Brasil Series premia os novatos que se destacam na NBR e na Challenge. Andrade, de 20 anos, é o atual líder do campeonato, e Monteiro, de 19 anos, está em quarto lugar.

Os pilotos e todo staff da equipe estão ansiosos pela definição dos campeonatos e pela estreia no circuito 100% oval. Afinal, a etapa mineira marcará a inauguração da primeira pista brasileira oval e com 16% de inclinação, nos moldes da NASCAR americana. E isto impacta não só na pilotagem como na preparação dos veículos.

“A dificuldade mesmo vai ser nas disputas, nas trocas de posição, os pilotos de estarem mais abertos a andarem lado a lado. Porque hoje a gente vê muitas disputas que acabam em toque nos circuitos mistos, quando tem uma freada muito forte. Acho que esse será o grande desafio: ajustar a cultura dos pilotos pra essa cultura americana de andar lado a lado num circuito oval. Estou bem ansioso para ver isso acontecendo”, disse o piloto Vitor Genz, de 36 anos.

“É muito bacana poder participar de um marco histórico para a NASCAR no Brasil. E esperamos, com certeza, brigar por vitórias e aproveitar o máximo possível desta experiência totalmente nova. Então, a primeira ideia é aprender, aprender, aprender bastante e depois, logicamente, se tudo der certo, brigar por vitórias e ganhar corrida”, disse com humildade o experiente Julio Campos que, antes de chegar à NASCAR Brasil, conquistou títulos em várias modalidades do automobilismo e tem participações em competições internacionais.

Victor Andrade, o novato de 20 anos mais celebrado da temporada, também está com a expectativa nas alturas: “Será algo diferente de tudo que temos aqui no Brasil. Acho que no oval as disputas serão ainda mais intensas. Estou muito feliz de fazer parte dessa história”.

Para acompanhar todas as emoções da equipe Singus Competition na etapa Special Edition #Ovaltrack, acesse o canal oficial da NASCAR Brasil e ative o lembrete. Basta clicar nos links abaixo e em seguida apertar no desenho do sininho em “receber notificação”.

TREINO CLASSIFICATÓRIO - https://youtube.com/live/GVAPI03fk_w

CORRIDA 1 - https://youtube.com/live/Qnn1BWVTxs0

CORRIDA 2 - https://youtube.com/live/FBVHymVppGQ

CORRIDA 3 - https://youtube.com/live/KYZZqqxSINE

Sig Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário