CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Semana decisiva para a Porsche Cup Brasil em 2024 com as finais dos
campeonatos de corridas curtas e também de provas longas. O campeonato
sprint terminou nesta quarta-feira (13) após a remarcação da segunda
corrida da etapa final, anteriormente marcada para o final de semana do
GP São Paulo de F1 e que não aconteceu devido à reestruturação da
programação, forçada pela chuva forte que caiu em São Paulo no último
dia 2. E no sábado (16), a corrida de 500 quilômetros (117 voltas ou
4h15) que definirá os campeões do Endurance Challenge de 2024.
Com
a “divisão” da etapa final, os campeões sprint da Porsche Cup Brasil
2024 foram Marçal Müller, agora tricampeão na Carrera Cup, e Miguel
Mairotti na Challenge. A corrida final da Carrera Cup foi vencida de
ponta a ponta por Werner Neugebauer; na Challenge, a vitória ficou com a
vice-campeã Antonella Bassani. A decisão de título desta quarta-feira
marcou a corrida de número 500 da história da Porsche Cup Brasil.
Os
pilotos, no entanto, terão mais uma oportunidade sobre o novo asfalto
de Interlagos. O circuito de 4.309 metros foi completamente recapeado, o
que já rendeu os frutos da maior aderência: a pole position de Werner
Neugebauer, há cerca de dez dias, com 1min33s926, é o novo recorde da
pista para a Porsche Cup. Neugebauer é, assim, o primeiro piloto a
quebrar a barreira de 1min34s em Interlagos com um Porsche 911 GT3 992
equipado com discos de freio Fremax.
Fornecedora oficial da
Porsche Cup Brasil desde 2008, a Fremax entrega discos de freio com
tecnologias inovadoras a serviço do desempenho e da segurança. Um
exemplo disso a Carbon+ (Carbon Plus), uma tecnologia única com
elevado teor de carbono na composição do disco, o que garante uma
performance única e superior a outros discos de freio. A adição do
carbono cria uma estrutura chamada grafita, que auxilia na troca de
calor e no resfriamento do conjunto após cada frenagem. Esta técnica
utilizada na fabricação dos discos de freio evita o empenamento da peça,
melhora o desempenho, a segurança e aumenta a durabilidade, garantindo
uma vida útil mais longa ao sistema.
Junto da Carbon+, a Fremax oferece maior eficiência de frenagem à categoria por meio dos discos ‘slotados’: ranhuras projetadas para aprimorar o desempenho do sistema de frenagem, especialmente em situações de alta exigência, exatamente como na Porsche Cup Brasil. As ranhuras atuam na limpeza da superfície de fricção das pastilhas, eliminando detritos, resíduos e gases gerados durante o processo de frenagem.
Essa função de limpeza é crucial para garantir um contato eficaz entre pastilha e disco. Além disso, os discos slotados tendem a ser mais resistentes a trincas em comparação aos discos perfurados, uma vez que as ranhuras ajudam a dissipar tensões, diminuindo o risco de falhas. Por essas razões, eles são frequentemente preferidos por proprietários e entusiastas de veículos esportivos e superesportivos.
Para o sábado (16), no entanto, estão reservadas mais emoções em um show de estratégia e resistência: a corrida final do Porsche Endurance Challenge com 500 quilômetros de percurso – 117 voltas ou 4h15 -, a partir das 14 horas.
Na Carrera Cup, duas duplas empatadas na liderança: Werner Neugebauer/Rubens Barrichello e Marçal Müller/Enzo Elias, ambas com 147 pontos. Alceu Feldmann e Guilherme Salas vêm em terceiro com 98. Na Challenge, Sadak Leite e Fábio Carbone lideram a disputa com 147 pontos contra 117 de Alceu Feldmann Neto e Gabriel Casagrande. Giuliano Bertuccelli e Pietro Rimbano ocupam a terceira posição com 100 pontos.
A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.
P1 Media Relations
Nenhum comentário:
Postar um comentário