segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Stuttgart Motorsport é campeã do Império Endurance Brasil na GT4

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Vencedor das seis etapas anteriores, o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR da Stuttgart Motorsport pilotado pela dupla Jacques Quartiero e Alan Hellmeister conquistou o título antecipado do Império Endurance Brasil na categoria GT4 após terminar em segundo lugar nas 3 Horas do Velocitta, prova realizada neste sábado (19/10). A corrida começou com um acidente logo na primeira volta e acabou sob chuva forte e com safety car na pista. Além do título antecipado na GT4, a Stuttgart Motorsport obteve o segundo lugar na classe GT3 com Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller e o terceiro na GT4 com Eric Santos/João Tesser/Giuliano Bertuccelli.

Este foi o segundo título de Quartiero na classe GT4. O primeiro foi obtido em 2023, em dupla com Danilo Dirani. Hellmeister, por sua vez, obteve seu sétimo título em categorias nacionais de Gran Turismo. Ele foi campeão da GT4 no GT Brasil em 2012 e obteve cinco títulos de endurance na Porsche Cup entre 2017 e 2023.

Invictos até a prova deste sábado, Quartiero e Hellmeister largaram pensando em assegurar o título, já que precisavam apenas completar 75% da distância do vencedor para marcar os pontos necessários. "Mas na hora da corrida não se quer facilitar. Felizmente, não aconteceu nenhuma situação de ter que escolher entre tirar o pé ou não. Saímos com a estratégia certa, fizemos tudo certinho, mas no último pit stop acabamos perdendo a primeira posição. Com o final antecipado por causa da chuva, não tivemos como tentar voltar à liderança", contou Quartiero. "O Jacques teve um ritmo muito bom e conseguiu escapar do acidente que eliminou dois carros na primeira volta. Ele começou a correr há pouco tempo e evoluiu muito como piloto. Nosso carro esteve perfeito o tempo todo, não quebrou nenhuma vez. A equipe fez um trabalho excelente", elogiou Hellmeister. 

Na GT3, Marcel Visconde mostrou destreza ao volante do Porsche 911 GT3 R, escapando de um acidente que envolveu vários carros logo na primeira volta. O Porsche 911 GT3 R fez uma corrida consistente e liderou boa parte da prova, mas o período sob safety car por causa da chuva impediu Ricardo Mauricio, que assumiu o cockpit no último stint, de tentar a vitória. Devido à chuva, a direção de prova deu bandeira quadriculada tão logo a prova completou 75% da duração prevista. O trio cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

A próxima e última etapa do Endurance Brasil acontecerá no Autódromo de Goiânia no dia 30 de novembro e decidirá o título da GT3 entre Visconde/Mauricio/Müller e a dupla Ricardo Baptista/Rafael Suzuki. Já campeã da GT4, a Stuttgart Motorsport tem chances de ficar também com o vice-campeonato com os pilotos Eric Santos e João Tesser.

3 Horas do Velocitta – resultados

Classe GT3
1) 27 - Ricardo Baptista/Rafael Suzuki (Mercedes-Benz AMG GT3)
2) 55 - Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
3) 63 – S. Ribas/G. Ribas (Mercedes-Benz AMG GT3)
4) 8 – Rosset/Campos/Figueroa (Mercedes-Benz AMG GT3)
5) 83 - Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (Mercedes-Benz AMG GT3)

Classe GT4    
1) 44 - Fernando Gorayeb/W. Ramazaukas (Audi RS3 LMS)
2) 21- Jacques Quartiero/Alan Hellmeister (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
3) 718- Eric Santos/João Tesser/G. Bertucelli (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
4) 64-Henry Visconde/Enzo Visconde/Kim Camelo (BMW M2 CS)
5) 56- Marcelo Servidone/Andrew Maciel (Audi DTCC)

Texto: Rodrigo Mora e Luiz Alberto Pandini

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário