segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Arthur Leist vence pela primeira vez na Stock Car com a TOYOTA GAZOO Racing na Argentina

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A TOYOTA GAZOO Racing viu Arthur Leist vencer a primeira corrida da nona etapa da temporada 2024, disputada na tarde deste sábado (5) no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. O piloto do Toyota Corolla 81 triunfou pela primeira vez na categoria após largar da sexta posição, entrar rapidamente no top-5 e contar com um bom trabalho nos boxes da equipe Full Time para tomar a liderança após a rodada de pit stops.

Nas voltas finais, Leist ainda precisou suportar os ataques de adversários consagrados como Daniel Serra e Ricardo Zonta após uma relargada restando cinco minutos para o final da prova. O gaúcho de Novo Hamburgo seguiu para vencer com uma vantagem de 1s308 em relação ao segundo colocado, e celebrou o resultado logo após a disputa na capital argentina, onde correu pela primeira vez neste sábado.

“Muito feliz pela minha primeira vitória na Stock Car. A gente batalhou muito por isso. A equipe foi fundamental, como sempre. Me chamaram aos boxes no momento perfeito, entrei a tempo e eles fizeram uma parada excelente. Agradeço a todos da equipe e a TOYOTA GAZOO Racing, por acreditarem no projeto. Estou emocionado. A gente quer mais e, em um futuro próximo, vamos tentar brigar pelo campeonato”, disse Arthur Leist, logo após a corrida.

Além da vitória de Arthur Leist, a TOYOTA GAZOO Racing ainda viu Ricardo Zonta garantir o terceiro lugar ao final dos 40 minutos de corrida, também subindo ao pódio. No campeonato, Felipe Baptista segue na liderança da tabela de classificação após a primeira disputa deste sábado, carregando uma vantagem de 52 pontos em relação ao vice-líder.

A Stock Car completa a etapa de Buenos Aires neste domingo (6) com a corrida principal, marcada para 12h20. Band, Sportv e YouTube exibem a disputa ao vivo.

Resultado extraoficial (top-10):

1º - Arthur Leist - 41min48s421
2º - Daniel Serra - a 1s308
3º - Ricardo Zonta - a 2s594
4º - Felipe Massa - a 4s496
5º - Allam Khodair - a 5s461
6º - Bruno Baptista - a 5s867
7º - Zezinho Muggiati - a 6s129
8º - Gabriel Casagrande - a 6s832
9º - Cacá Bueno - a 8s248
10º - Felipe Fraga - a 9s365

Rodrigo Franca

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário