CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A equipe Honda Racing comemorou dois titulos no Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024. Com o adiamento para o ano que vem do Rally do Tocantins, que definiria a competição em outubro, a competição nacional teve o seu término antecipado. Desta forma, as últimas etapas foram disputadas no Sertões, que coroou os campeões da temporada. Gabriel Soares "Tomate", na Moto 2, e Tiago Wernersbach, na Brasil, confirmaram os títulos, mantendo a hegemonia nas suas categorias. Além disso, os pilotos Mason Klein e Martin Duplessis fecharam a competição no pódio da classificação geral e da classe Moto 1, na segunda e na terceira colocações, respectivamente.
Com a motocicleta Honda CRF 450RX, Soares garantiu o bicampeonato nacional, que teve um sabor ainda melhor por conta da vitória inédita na categoria Moto 2 no Sertões. O mineiro dominou 11 das 17 etapas válidas pelo Brasileiro e ainda conquistou a quarta posição na classificação geral. Agora, planeja os próximos passos: "Estou muito feliz pelo segundo título consecutivo na Moto 2. Foi um ano muito bom, com minha primeira conquista no Sertões. A equipe trabalhou muito bem, agradeço aos companheiros e ao Dário (Júlio, chefe de equipe). Como prevê o regulamento, vou subir para a categoria Moto 1. Vou trabalhar ainda mais forte para 2025."
O capixaba Wernersbach chegou ao tetra. Com a Honda CRF 250F, ele gabaritou o campeonato, vencendo todos os dias de disputa das quatro provas – RN 1500, Minas Brasil, Jalapão e Sertões. "Foi uma temporada muito boa, com 100% de aproveitamento, e ainda fui sétimo na geral mais uma vez. Espero em 2025 ter um ano tão positivo quanto este."
Novidade na equipe Honda Racing em 2024, Mason Klein, com a Honda CRF 450RX, fechou seu primeiro ano completo no Brasileiro de Rally Raid como vice-campeão na classificação geral e na Moto 1. "O campeonato foi muito interessante, repleto de desafios, com vários pilotos fortes e provas divertidas", destaca o norte-americano.
Já Martin Duplessis, atual campeão latino-americano da modalidade, com outra CRF 450RX, ficou com a terceira posição na geral e na Moto 1. "Fui melhorando etapa após etapa, o ano foi muito competitivo, ganhei uma etapa do Sertões. Evoluí na pilotagem, e isso é muito importante para mim. Agradeço toda equipe, que fez um grande trabalho, eu me sinto parte dessa família. O meu foco agora é vencer o Campeonato Latino-Americano", finaliza o argentino.
A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Michelin e Fly.
Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário