CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
No retorno à V11 Aldeia Cup depois da ausência na etapa anterior, Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) dominou no último domingo (04/8) a sétima rodada dupla da F4 Júnior, ao vencer as duas baterias no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com volta mais rápida em ambas corridas. Com isto, venceu cinco de sete etapas e retomou a liderança geral da categoria e também da F4 Júnior Light.
“Foram duas provas difíceis, mas o meu kart estava bem ajustado e isso me deu a tranquilidade para buscar as vitórias no momento certo. Só tenho o que agradecer à equipe Dai Motorsport/Nikima racing e aos meus patrocinadores”, agradeceu o piloto apoiado pela RodOil, Shield Oil e SOS Bike Móvel.
No treino de aquecimento Miguel Silva já deu demonstração que seria um dos favoritos à vitória ao ser o mais rápido. Na tomada de tempos ele começou com a melhor marca, até que no final da prática João Francisco aproveitou um bom vácuo e garantiu a pole position, 79 centésimos de segundo à frente de ‘Miguelito’, que dividiu a primeira fila para a partida.
Como desde a largada muitos pilotos estavam agressivos, Miguel deixou alguns concorrentes passarem e se fixou em quarto até o pelotão da frente se ordenar. Ai foi ultrapassando um a um, na 11ª passagem marcou a volta mais rápida (43s637) quando assumiu a vice-liderança, e no 13ª e penúltimo giro já apareceu em primeiro, vencendo com 0s133 de vantagem sobre Francisco.
Na segunda bateria, com a inversão obrigatória de posição dos cinco primeiros colocados, novamente o garoto de apenas 12 anos de idade mostrou muita maturidade e deixou os ponteiros se digladiarem e gastarem pneus nas primeiras voltas, e na quarta volta começou a reagir e a fazer as ultrapassagens. Bastaram apenas três giros para que Miguel passasse para a liderança, fez novamente a passagem mais rápida (43s763) para vencer novamente com a folga de 0s521 sobre Davi Alkimin.
“Foi uma etapa em que usei a cabeça, economizando pneus no início das duas baterias, e depois que todos ficaram mais espaçados fui atacando e ganhando posições. Agora voltei para a liderança dos campeonatos e quero me manter na frente até o final”, explicou o campeão invicto do primeiro turno.
“Fomos com tudo pra cima no momento certo e vencemos. O ‘Miguelito’ foi bastante maduro, usou a inteligência pra assumir a ponta com tranquilidade e consequentemente a liderança do campeonato. Agora vamos nos preparar para as próximas”, avisou Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.
A oitava e penúltima etapa da V11 Aldeia Cup será no dia 20 de outubro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.
Pontuação extra-oficial da F4 Júnior depois de sete etapas: 1) Miguel Silva, 94; 2) Dudu Pagliaro, 83; 3) Enrico Martinho, 60; 4) Samuel Santiago, 55; 5) João Francisco, 49; 6) Pietro Galafassi, 40.
Pontuação extra-oficial da F4 Júnior Light após sete etapas: 1) Miguel Silva, 93; 2) Dudu Pagliaro, 93; 3) Enrico Martinho, 72; 4) João Francisco, 65; 5) Vinicius Duzzi, 45; 6) Enzo Brandão, 44.
MasterMidia Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário