segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Stock Car: Átila Abreu sofre com quebra no sábado e prevê etapa dura domingo em BH

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu enfrentou uma corrida desafiadora no circuito montado na região do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), local que recebe a sétima etapa da Stock Car. Na corrida Sprint deste sábado (17), o dono do carro número 50 chegou a escalar posições e apareceu entre os líderes após optar por uma estratégia em que foi aos boxes na parte final da prova.

Ao término da disputa, da qual teve uma quebra de semieixo, Átila destacou a dificuldade de se conseguir ultrapassagens no circuito de 3.113 metros da capital mineira. O piloto ainda falou sobre a estratégia e também admitiu que o forte calor que faz em Belo Horizonte deve tornar o desgaste do carro ainda mais acentuado neste domingo, quando a corrida terá 50 minutos.

“É um circuito muito difícil de se ultrapassar. Um trecho em bandeira amarela, que deixa a dinâmica da corrida mais difícil. O carro gastou muito pneu e isso me deixou sem ritmo. A estratégia que fizemos foi correta: ganhei algumas posições por ter ficado mais na pista, mas, nas voltas finais, o semieixo quebrou. Não era assim que eu gostaria de voltar para as corridas de rua, mas é o que temos”, disse Átila, logo após a corrida.

Sobre a prova deste domingo, o piloto prevê uma etapa desafiadora.

“Vai ser um desafio duro. Está muito quente, com o carro trabalhando muito no limite, mas é circuito de rua. Isso é complicado para todo mundo. O primeiro ainda tem algum ar limpo, mas para os outros será difícil em uma corrida com 20 minutos a mais”, completa Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

A Stock Car dá sequência à programação em Belo Horizonte neste domingo (18), quando será disputada a corrida principal do final de semana, com largada às 13h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.

v

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário