CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Old Stock Race não para de inovar em busca de garantir as melhores
sensações ao público amante de velocidade. Desta vez, junto com a Copa
Truck, a Nascar Brasil e a Copa HB 20, a competição mostrou os motivos
de estar no panteão das maiores do País. Com o resultado das provas da
4ª etapa, o campeonato embolou de vez, sendo impossível cravar quem pode
sagrar-se vencedor ao fim da temporada.
Na pista, ainda no
treino classificatório, uma marca quebrada: Thiago Lourenço, com o Opala
#21, crava a pole position em 1'57'9, seguido com seus oponentes
extremamente parelhos. Até a 14ª posição, dos 30 carros em disputa,
todos virando até 2'00", tempo excelente para os bravos Opalas com
décadas de corridas, sem nenhuma assistência eletrônica ou modernidade.
Na
primeira corrida, o verdadeiro enxame de Opalas encheu a reta em uma
largada espetacularmente limpa. Lourenço saltou na frente, com a pressão
de Kleber Eletric, Rafael Lopes e Ricardo Domenech.
Com tantas
disputas, Konrad Viehmann acabou rodando em toque com Nereu Coelho
Júnior ainda na primeira volta e buscou fazer uma prova de recuperação.
Nas
primeiras voltas, muitas tentativas de ultrapassagem em praticamente
três pelotões que se formaram. Na frente, Lourenço e Eletric se destacam
na ponta. A briga logo atrás ficou com Felipe Matos, Rafael Lopes,
Domenech e Pedro Pimenta.
Clodoaldo Monteiro, com o Opala #22 de Luiz Carlos Zapelini, e Robinson Molly #11, passaram a escalar importantes posições.
Quase
na metade da prova, outras disputas foram sendo registradas entre
Molly, Márcio Nasser, Marco de Sordi, Álvaro Vilhena, Evandro Camargo,
Cleiton Campos, Kaká Freire e Rodrigo Helal.
Com 5 voltas, Thiago
Lourenço começa a perder rendimento, recolhendo tempos depois aos boxes
com problemas no câmbio. A liderança cai no colo de Eletric, mas a
tranqulidade dura pouco, afinal após acidente com Marco Maragno, o
Safety Car foi acionado com bandeira amarela, reagrupando todos os
pilotos.
Na relargada, Nasser roda e perde posições, mas as
demais disputas ficam ainda mais eletrizantes entre Domenech, Matos,
Molly e Pimenta. Rafael Lopes tentou a aproximação o máximo possível,
mas não conseguiu evitar a vitória de Eletric.
Assim, o resultado
para os seis primeiros ficou da seguinte maneira: Kleber Eletric,
Rafael Lopes, Felipe Matos, Pedro Pimenta, Robinson Molly e Álvaro
Vilhena. Domenech tomou punição de 20 segundos por corte no 'S do Senna'
e terminou na 17ª posição.
Segunda corrida
A prova
complementar, feita no domingo, trouxe o parceiro de Eletric como pole
position: o experiente Karim Machata Neto. Já na largada, sentiu a forte
pressão de Rafael Lopes, rodou e abandonou a prova.
Ainda na
primeira volta, Lopes aproveitou a liderança, mas o Safety Car foi
acionado praticamente reiniciando a corrida. Na relargada, Matos assume a
liderança com Lopes seguindo aos boxes.
Logo atrás do líder
seguem Molly, que saltou bem, Domenech, Djalma Fogaça, Cleiton Campos e
Thiago Lourenço que já chegou para a sexta posição, largando do fim do
grid.
Em ousadas manobras Molly conquista a liderança, se
destacando à frente com Domenech e Matos, que havia perdido a ponteira.
Voltas depois, revezamento, com Domenech indo para a primeira posição.
Marco
de Sordi e Márcio Nasser também travam duelos importantes pela sexta
posição, bem como disputas de Fábio Mencarelli, Perseu Alarcon e Márcio
Juncal no miolo do grid.
Na parte final da prova, Matos assume a
liderança, com Molly em segundo e Maragno em uma escalada importante
após a saída de Domenech. O pódio ainda é completo com uma excelente
quarta posição de Clodoaldo Monteiro com o Opala #22, quinto lugar para
'O Monstro' Djalma Fogaça, e sexta posição para Ricardo Alvarez.
Na
categoria Old Man, vitória de Fogaça, seguido de Perseu Alarcon, Fábio
Mencarelli, Marco de Sordi e Marcelo Apostólico. Este último, ainda,
faturou a Street com seu parceiro Maurício Vilhena.
A quinta
etapa da Old Stock Race acontece no dia 8 de setembro, também no
Autódromo de Interlagos. Confira todas as atualizações e informações no
site da competição e nas redes sociais.--
Nenhum comentário:
Postar um comentário