CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Na quinta etapa da NASCAR Brasil, disputada neste final de semana (03 e 04 de agosto), no Autódromo de Interlagos, na Capital Paulista, os pilotos da Singus Competition mantiveram o ritmo de desempenho das etapas anteriores. A equipe também contou com um representante para lá de especial, o mexicano Daniel Suárez, piloto da NASCAR Cup Series convidado da NASCAR Brasil para a Edição Especial, compondo o ritmo para as três corridas da final da semana.
A Edição Especial, que corre simultaneamente ao campeonato nacional da categoria, tem formato e regras diferenciadas. Nessas etapas especiais, cada carro poderá ser pilotado um ou dois pilotos inscritos e, no final de cada evento, estes pontuam e se classificam em suas respectivas classes (NASCAR Brasil e Challenge). O treino classificatório contorno pontos como uma corrida e as duas primeiras baterias, com 20 minutos e mais uma volta de duração cada, foram classificatórias para a corrida final de 25 minutos e mais uma volta.
Ao todo, foram quatro pódios para a equipe goiana, uma pole position e três vitórias. Com os resultados, Julio Campos / Fe Tozzo lideraram o Challenge com 72 pontos; Victor Andrade é o segundo colocado, 65 pontos e Nick Monteiro é o quarto colocado na tabela de classificação com 40 pontos. Vitor Genz/Arthur Scherer ocupam a oitava posição na posição NASCAR Brasil com 26 pontos.
Por ser piloto convidado Daniel Suárez não marca pontos para o torneio Special Edition. O competidor do Chevrolet #91 fez o terceiro melhor tempo na classificação, venceu a segunda corrida e ficou em segundo lugar na terceira bateria.
“Foi muito bom correr aqui no Brasil, aprender melhor sobre os carros, a pista e as regras. Pois isso é muito diferente de tudo que já corri na minha vida, principalmente dentro da NASCAR. A equipe e o chefe de equipe João Rosate foram muito prestativos e me ajudaram nesse processo, fizeram um grande trabalho. Estou muito feliz de ter participado, me diverti muito”, declarou Suárez.
Na classe Challenge mais uma trinca no pódio para o Singus, Victor Andrade (#22) garantiu uma vitória na primeira corrida, o segundo lugar na segunda corrida e o quarto lugar na corrida final; Julio Campos conquistou a pole position e a vitória na terceira corrida e Nick Monteiro fechou com um quinto lugar no pódio.
“Começar assim, com o pé direito, é muito importante para a manutenção de resultados da Edição Especial. Então, estou feliz. Para as próximas corridas vamos tentar manter o bom desempenho e conquistar o máximo de pontos que pudermos”, afirmou Monteiro.
Vitor Genz (#46) destacou que buscará a vitória nas próximas etapas para fechar bem a classificação geral da temporada. “Começamos o ano muito bem, disputando por vitórias e liderança do campeonato. Porém na quarta e quinta etapas, em Potenza e Interlagos, ocorreram problemas de desempenho que nos tiraram completamente da disputa. Como essas etapas valeram muitos pontos do nosso campeonato ficaram muito prejudicados. Nessa reta final de temporada espero voltar a disputar por vitórias tendo chances no Campeonato Geral”, concluiu o piloto gaúcho.
A Singus Competition está confiante em uma constância de resultados do seu tempo rumo ao título para a equipe da Special Edition. O torneio terá segunda e decisiva etapa na grande final da temporada a ser disputada na estreia do traçado oval no Autódromo Internacional de Curvelo (MG) – Circuito dos Cristais – em Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de novembro.
O próximo compromisso será em primeiro de setembro, com a disputa da sexta etapa do calendário da NASCAR Brasil, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário