CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O próximo
final de semana reserva novas experiências na Stock Car. Há quase uma década a
categoria não tem uma prova em um circuito de rua como acontecerá em Belo
Horizonte. Primeiro, é muito gratificante poder pilotar em uma das principais
capitais do Brasil.
É um
circuito inédito e será minha primeira vez em uma categoria de turismo em uma
prova de rua. Já tive a oportunidade de andar em Mônaco, mas em um carro de
fórmula. Agora, o cenário é completamente diferente.
Pelo mapa
da pista, deu para perceber que o circuito tem retas bastante longas e isso
aumenta os pontos de ultrapassagens, o que é bom para o público presente. Maior
chance de emoção durante as provas de sábado e domingo.
Sem ter uma experiência prévia do local, é fundamental ter um bom acerto do carro e o motor é essencial em uma prova com retas grandes. Para isso, a Loctite, minha parceira há cinco temporadas, conta com soluções para manter o motor com as vedações adequadas. O silicone no cárter com o Loctite 598 Black e o anaeróbio nos flanges com o Loctite 518 são obrigatórios.
Reta longa também significa ter uma boa aerodinâmica. Quando você prepara um carro para reta, perde em outras coisas como ponto de freada. As curvas rápidas são mais difíceis de serem feitas. O desafio é ter um carro de reta, prejudicando o menos possível os outros acertos.
Espero um
final de semana de muita emoção, bom público e a torcida mineira empolgada com
a Stock Car, em Belo Horizonte. Estou otimista e confiante para me manter entre
os primeiros colocados e, quem sabe, subir ao pódio em uma corrida histórica
para a categoria.
*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário