CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A sexta etapa da Stock Car 2024 será palco de muita festa com os aniversários do pentacampeão Cacá Bueno nesta quarta-feira (24) e da celebração no domingo (28) pelos 50 anos do Autódromo de Goiânia, pista que já recebeu 80 Grandes Prêmios da principal categoria do automobilismo nacional.
O piloto da KTF Sports é o integrante do atual grid com mais corridas na pista goiana. Com 45 provas disputadas, incluindo duas largadas pela Stock Car B em 1996 e 1997, Cacá destacou a importância da pista para o automobilismo nacional.
“É sempre bom poder comemorar aniversário na pista, fazendo o que a gente ama que é acelerar, e desta vez tem a curiosidade de estarmos correndo na semana do aniversário do autódromo de Goiânia. É uma pista muito importante para o nosso automobilismo, e que ganhou ainda mais destaque depois que infelizmente perdemos Jacarepaguá, no RJ, e o autódromo de Curitiba (PR). Eu sou sempre muito bem recebido por todos em Goiânia, minha primeira prova de Stock Car nessa pista foi em 1996, ainda na categoria B mas competindo no mesmo grid da principal, e depois teve aquele longo período de 2002 até 2013 sem provas, mas desde 2014 é um circuito fundamental para a categoria”, diz Cacá.
O piloto do Chevrolet Cruze número 0 vive uma temporada atípica em 2024: precisou ficar de fora das corridas de Interlagos e Cascavel (PR) por conta de uma fratura na vértebra após um acidente nos treinos em São Paulo, mas retornou na etapa passada no Velocitta conquistando um oitavo lugar. O piloto espera voltar a andar entre os primeiros neste final de semana.
"Nós fizemos uma boa primeira corrida no Velocitta, na etapa passada, mas agora é um outro tipo de pista, esperamos ter um carro bem acertado, aqui é importante ter uma boa velocidade de reta por conta da maior reta do campeonato, então vamos trabalhar bastante para achar o acerto ideal”, completa Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.
As atividades de pista em Goiânia começam nesta sexta-feira com o shakedown e dois treinos livres. O sábado será marcado pela classificação, marcada para 11h25, e a corrida Sprint, que tem início às 15h30. O domingo é reservado para a corrida principal, que tem largada às 14h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
RF1 Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário