quarta-feira, 10 de julho de 2024

4º Rally da Inclusão leva alegria às crianças e adolescentes da AMA e APAE de Fraiburgo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Crianças felizes e engajadas com o off-road! Após o encerramento das disputas de pilotos e navegadores do rally de regularidade no Transcatarina, foi a vez de se emocionar com o Rally da Inclusão – uma iniciativa voltada para crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo. 

No total, 40 meninas e meninas atendidos pela AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista –, e pela APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Fraiburgo, tiveram a chance de viver um pouco do universo do fora-de-estrada e as sensações experimentadas por pilotos e navegadores. 

Para conselheira fiscal da AMA, Patricia Maximiano, o Rally da Inclusão é um exemplo brilhante de inclusão e cuidado, que demonstra uma dedicação ao bem-estar e desenvolvimento das crianças. “Todos os anos, a organização do evento se destaca pelo carinho e zelo com que acolhe os nossos autistas, proporcionando experiências enriquecedoras e que ficam marcadas na memória e no guarda-roupas com as camisetas que eles ganham (e tem um grande valor). A atenção aos detalhes e a preocupação com a segurança e diversão das crianças refletem o compromisso do Rally da Inclusão”, declarou Patrícia.   

O percurso teve cerca de 10 km e passou pelas trilhas dos pomares de maçã e pêssego de Fraiburgo. O dia estava chuvoso, o que aumentou as expectativas dos convidados e, além de terreno liso, eles tiveram a oportunidade de passar por um grande atoleiro. 

“É sempre uma emoção muito grande. Temos alguns alunos que participam do Rally da Inclusão desde a primeira edição e esperam ansiosamente por esse passeio. Ver a alegria deles é gratificante demais. Só temos a agradecer ao Transcatarina”, salientou a diretora da APAE Fraiburgo, Carolina Fumagalli Tasca Hoffmann. 

Entre as crianças, estavam os gêmeos Arthur e Miguel Almeida Gerlach, de 5 anos (autismo nível 2). O pai deles, Alessandro Gerlach, contou que essa foi a primeira participação deles no Rally da Inclusão. “Eles gostaram e aproveitaram demais esse passeio. Essa iniciativa abre caminho para que mais crianças sejam vistas e inclusas a qualquer tipo de ação”, agradeceu Alessandro.

Liberdade de Ideias

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário