CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A primeira das três etapas do Rally Minas Brasil, válido pelo
Brasileiro de Rally Raid CBA (terceira prova) e CBM (segunda) trouxe uma
coincidência interessante. Nas três modalidades, quem venceu o prólogo
da véspera foi também o mais rápido no percurso de 226 km desta
quinta-feira (16/5), dos quais 184 cronometrados. Assim, Adrien Metge
(Yamaha WR 450 F / IMS Yamaha), nas motos; Rodrigo Aché / Luís Felipe
Eckel (Ford Ranger V8 / X Rally), entre os carros, e Bruno Varela / Ari
Fiuza (Can-Am Maverick / Varela Can-Am Monster Energy), nos UTVs, são os
primeiros líderes da disputa.
A especial do dia desafiou pilotos
e navegadores com trechos sinuosos; cascalho solto, chão batido e
travessias de serra. A poeira foi um ingrediente a mais e exigiu dos
competidores inteligência e estratégia, para evitar erros. Nesse
aspecto, Metge aproveitou bem a vantagem de largar na posição escolhida
após dominar o prólogo. Contou com alguns rastros de adversários pelo
caminho e não teve sua pilotagem tão dificultada pela nuvem de pó quanto
quem partiu a seguir. Assim, superou o norte-americano Mason Klein
(Honda CRF 450RX / Honda Racing) por 1min52. Mesma diferença que os
separa na geral.
"Foi uma especial rápida e muito legal de andar.
Mantive um ritmo bom, estive focado e procurei não me desconcentrar ao
me aproximar do piloto que largou à frente e da poeira que ele deixava",
explicou o francês, campeão da prova em 2023.
Nos carros, a
disputa pela liderança na geral começou acirrada. Apenas 29 segundos
separaram Aché / Eckel de Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira (Ford
Ranger V8 / X Rally) depois de mais de duas horas de desafio pelos
caminhos em torno de Araxá. "Foi uma etapa dura, mas divertida, sem
zonas de radar, com muitas serras e pedras, o rally aqui é sempre
espetacular de andar. Tivemos um bom dia e agora é manter o ritmo nos
próximos dois dias", resumiu o navegador Eckel.
Já nos UTVs, Varela e Fiuza andaram forte para conseguir uma vantagem pouco comum em se tratando da modalidade. Superaram Jean Azevedo / Idali Bosse (Polaris RZR Pro R / T+A Rally Team Polaris Racing) por 2min49; vantagem com que largam nesta sexta-feira (17/5). "Conseguimos imprimir um ritmo muito bom e tivemos uma etapa limpa. A especial era bastante prazerosa de guiar, mas com trechos traiçoeiros que poderiam custar o rally inteiro. Com tantas serras, descendo montanha, o freio foi o que eu mais usei", destacou Varela, o piloto vencedor do dia.
A segunda etapa do Rally Minas Brasil contará com 237 km, sendo 192 contra o relógio. Os vencedores da edição 2024 serão conhecidos sábado (18/5).
Rally Minas Brasil
Brasileiro de Rally Raid CBM (segunda prova) e CBA (terceira prova)
Primeira etapa
Resultados extraoficiais
Moto
1º - Adrien Metge #1 (Yamaha WR 450 F / IMS Yamaha), (1)MT1, 2h23min08
2º - Mason Klein #21 (Honda CRF 450RX / Honda Racing),(2)MT1, 2h25min01
3º - Gabriel Soares #3 (Honda CRF 450RX / Honda Racing), (1)MT2, 2h26min27
4º - Martin Duplessis #2 (Honda CRF 450RX / Honda Racing),(3)MT1, 2h27min11
5º - Gabriel Bruning #4 (Yamaha WR 450 F / IMS Yamaha), (2)MT2, 2h29min19
Carro
1º - Rodrigo Aché / Luís Felipe Eckel #327 (Ford Ranger V8 / X Rally), (1)UBR, 2h13min26
2º - Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira #388 (Ford Ranger V8 / MSL Rally), (1)T11, 2h13min55
3º - Glauber Fontoura / Rodrigo Khezam #311 (Toyota GR Hilux / FD Rally Team), (2)T11, 2h16min01
4º - Paulo Goes / Jefferson Teixeira #351 (Ford Ranger V8 / SFI Chips Rally Team), (2)UBR, 2h25min31
5º - José Silmar / Alyson Antunes #332 (Ford Ranger V8 / X Rally), (3)UBR, 2h26min33
UTV
1º - Bruno Varela / Ari Fiuza #116 (Can-Am Maverick / Varela Can-Am Monster Energy), (1)UT1, 2h13min04
2º - Jean Azevedo / Idali Bosse #104 (Polaris RZR Pro R / T+A Rally Team Polaris Racing), (2)UT1, 2h15min53
3º - Denísio Casarini / Breno Rezende #112 (Can-Am Maverick / Can-Am Factory), (3)UT1, 2h16min04
4º - Deni do Nascimento / Gunnar Dums #101 (Can-Am Maverick / Bompack Racing), (4)UT1, 2h16min59
5º - Bruno Conti / Jhonatan Ardigo #137 (Can-Am Maverick / Luppi Racing), (1)UT2, 2h17min17
Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário