CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
As homenagens ao redor do mundo para celebrar os 30 anos do legado de Ayrton Senna tiveram em São Paulo um momento especial nesta quarta-feira, dia 1º de maio. No autódromo de Interlagos, coração do automobilismo no Brasil, 10 mil pessoas de todas as regiões do país participaram da 19ª edição da Ayrton Senna Racing Day, corrida de rua realizada no traçado da pista. Muito mais que um evento para corredores, a corrida se tornou um encontro de fãs que compartilham a mesma admiração pela história do tricampeão de Fórmula 1.
As provas realizadas nas distâncias de 5K, 10K e 21K foram marcadas pela emoção, desde a largada, com o apagar das luzes vermelhas, até o momento da chegada com o “Tema da Vitória”, hino que se tornou símbolo das conquistas do piloto. Ao longo de todo o trajeto, incluindo a passagem pela famosa curva do “S”, desenhada pelo próprio Ayrton, fãs usaram bandeiras, bonés, roupas temáticas e até capacetes para demonstrar amor pelo ídolo.
Na área dos boxes e paddock, 4 exposições contaram a história do ídolo, desde o início no kart, nos anos 1970, até a consagração na Fórmula 1, com os títulos de 1988, 1990 e 1991. Um dos espaços exibiu peças originais do acervo do piloto, como troféus, capacetes e macacões, além de objetos pessoais e o primeiro kart, que hoje pertencem à família. O Instituto Ayrton Senna completa 30 anos em 2024 e ganhou destaque na exposição, valorizando a atuação em 3 mil cidades brasileiras e 36 milhões de estudantes impactados. “O legado do Ayrton transcendeu as pistas e também transformou a educação do Brasil. O Instituto é a materialização do sonho dele de promover para as as crianças e jovens mais oportunidades, assim como ele teve”, comenta o vice-presidente do Instituto, Ewerton Fulini.
A artista plástica e sobrinha do tricampeão, Lalalli Senna, trouxe para o contato do público bustos criados por ela que compõem a série “Nosso Senna Collection”: “essas peças surgiram de um pedido da minha avó. Elas são uma inspiração para os fãs e, para nós, da família, é uma forma de nos conectarmos com o ‘Beco’ e relembrar de muitos momentos especiais”, afirma.
Uma das atrações mais disputadas foi a recriação do pódio de 1993, quando Ayrton venceu em Interlagos pela última vez. Desta vez, os participantes puderam se juntar ao piloto e sentir a emoção da maior glória do automobilismo.
Crianças de 2 a 12 anos participaram de uma corrida infantil inspirada nas aventuras do Senninha, personagem lançado há 30 anos pelo próprio Ayrton para repassar valores positivos para crianças e ajudar no desenvolvimento de habilidades motoras e socioemocionais.
Mais de 20% dos corredores das provas não viram o Ayrton nas pistas e, mesmo assim, preservam um respeito e admiração pelo ídolo. “O legado do Ayrton continua vivo em todos nós e, enquanto representantes da marca Senna, sabemos da reponsabilidade que é perpetuar esses valores inspiradores. Por isso, é muito bom ver o autódromo cheio neste dia que é de saudade e, ao mesmo tempo, de celebração. Todos os fãs aqui nos ajudam a manter a memória do Ayrton para as próximas gerações”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, empresa que integra o grupo Senna e é responsável pela realização do evento.
A 19ª edição da Ayrton Senna Racing Day é uma realização da Senna Brands, com organização da Vega Sports; com patrocínios: Asics, Claro, Guaraná Antarctica, Heineken, Shell e Audi; apoios: Schio, Jaguaré Bananas, Gatorade e Lindoya; e apoios institucionais: Autódromo de Interlagos e Prefeitura de São Paulo.
RF1 Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário