terça-feira, 14 de maio de 2024

Copa Truck - "Foram bons avanços", considera o estreante Lucas Bornemann

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Na terceira etapa da Copa Truck em Londrina (PR) disputada neste domingo (12), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o piloto Lucas Bornemann representante da Rhino Maxon oil, mesmo com boa largada foi obrigado a abandonou a primeira corrida e chegou em 14º na segunda bateria. Apesar do seu resultado, Lucas Bornemann considera que houve uma evolução em seu desempenho com a Mercedes-Benz #41.

“Conseguimos marcar bons tempos nas voltas válidas durante os treinos livres. Eu consegui figurar entre os sete primeiros da classe Elite, porém tivemos problemas com emissão de fumaça durante o ‘quali’ e isto nos desclassificou na disputa, nos deixando em último no grid de largada. O problema continuou persistindo na corrida 1, e quando cumpri a punição optei por tirar a potencia do caminhão para não ter infortúnios na corrida 2. Fiquei menos competitivo e não consegui acompanhar o pelotão, dessa forma o resultado não foi o que esperávamos, pois não refletiu o mesmo desempenho dos treinos”, relata.

O paranaense, mesmo assim, avalia que teve pontos positivos durante o final de semana. “Ao menos, foi uma etapa que conseguimos evoluir bastante. Deu para sentir que o caminhão corresponde ao que eu consigo andar. Deu para ver também que já estou mais competitivo e que, em condições boas de equipamento, eu consigo acompanhar o pelotão. Isso deixou a equipe mais animada. Então, pretendo focar melhor na minha pilotagem, enquanto o time Tiger Racing Team vai concentrar esforços nas melhorias do caminhão para podermos estar cada vez mais para frente no grid da Truck”, finaliza.

A próxima etapa da Copa Truck será no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, na Região da Mata (proximidades de Juiz de Fora) em Minas Gerais.

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário