CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Início em grande estilo para a UTV Cup 2024 – evento também válido pelo Paulista de Rally Cup. A primeira etapa da competição off-road no estilo Rally Baja, levou no último sábado (16), pilotos e navegadores de volta ao Arboville Jacareí (onde a temporada passada terminou).
O percurso, com 25km de extensão, foi invertido pela organização em relação ao de 2023 e proporcionou aos participantes (de diferentes níveis de experiência), todo o tipo de desafio ao longo das três voltas cronometradas. Terreno irregular, subidas e descidas íngremes, saltos e trechos em mata fechada que testaram os competidores e máquinas em um dia no qual o calor se tornou um obstáculo extra.
O pódio geral da UTV Cup em Jacareí foi marcado pela presença de “caras” novas, como a de Pedro Bianor Júnior, melhor na soma das três voltas. Acelerando há menos de um ano no esporte, ele viveu pela primeira vez a emoção de ocupar o degrau mais alto na soma de todas as categorias. "É um sonho realizado, estou com a satisfação aflorada. Foi um roteiro muito técnico e a pilotagem teve que ser na ponta dos dedos para acelerar o máximo possível e evitar erros. Mesmo sendo um percurso invertido em relação ao ano passado, foi tudo completamente diferente, enfim, foi outra prova”, comemorou.
Ao lado do navegador Humberto Ribeiro (o Piauí), o piloto Rodrigo Noll venceu a categoria UTV Double com direito à segunda posição na classificação geral em sua segunda prova com um UTV. "Estou chegando na modalidade, ainda tentando me entender com o carro, mas o resultado está vindo. Queria brigar, tentar beliscar um pódio, mas não imaginava que já seria na geral. A ansiedade foi grande na véspera do rally, mas, quando entrei no carro, liguei o motor e acelerei, é como se entrasse em um transe. De repente, quando vi, tinha terminado", destacou o piloto formado no kart.
Destaque também para a estreia de duas categorias. A UTV Double Master (para pilotos acima de 55 anos, com direito a navegador e planilha), tendo como primeira campeã, a dupla Marco de Sordi e Deco Muniz.
E a categoria Feminina, que tornou palco para o duelo entre a experiência e juventude, em meio a um clima de companheirismo. A piloto Helena Deyama levou a melhor na disputa com Raíssa Carida, que encara a rival e amiga como referência. "É muito legal, porque o campeonato está valorizando a participação das mulheres. A UTV Cup inovou e certamente incentivará mais meninas a participar com a gente", resumiu Heleninha. "A Helena tem 25 anos de rally, eu estou apenas em meu segundo ano, e nós viemos para mostrar que somos competitivas e dar um pouco de dor de cabeça para os homens", disse Raíssa.
E ninguém melhor do que outra mulher que entende muito do esporte para fazer um balanço do que foi a primeira etapa da UTV Cup. "Foi uma prova curta, mas rápida e de muito cross-country. O piso não era liso, e sim bem irregular e técnico, precisamos ter habilidade e saber controlar o carro. Foi uma disputa bem intensa e testou todo o conjunto: piloto, navegador e carro", resumiu a navegadora Minae Miyauti, que andou ao lado de Enry de Saint.
A próxima etapa da UTV CUP é dia 01 de junho, em Piracaia (SP). Mas
antes, a Rallymakers tem o Rally Minas Brasil – etapa válida pelos
campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Rally Raid, de 15 a 18 de maio,
em Araxá (MG).
UTV Cup – 1ª etapa
Arboville Jacareí (SP)
Resultado
1º Pedro Bianor, UTV2, 73 pontos
2º Rodrigo Noll / Humberto Ribeiro, UTV Double, 69 pontos
3º Filipe Cunha, UTV Over 45, 46
4º Francine Rossi / Caio Rossi, UTV Double, 45 pontos
5º André Macedo, UTV2, 42 pontos
6º Caio Abujamra, UTV3, 41 pontos
7º Israel Buscaratti, UTV3, 41 pontos
8º Bruno Guilhermino, UTV2, 33 pontos
9º João Milan / Cláudio Rieser, UTV Double, 33 pontos
10º Pedro Teixeira, UTV3, 31 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário