CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A temporada nacional tem início nesta sexta-feira, à noite, em Morungaba (SP), mas a Husqvarna PowerHusky/Itaminas já chega com um título de peso à 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE). O heptacampeão brasileiro da modalidade, Rigor Rico, sagrou-se no último domingo (3) campeão latino-americano de Hard Enduro na 5ª edição do Rodeo Hard Enduro, na Costa Rica. O mineiro competiu, pela primeira vez, com uma Husqvarna TE250i, dominou a prova nos três dias e trouxe o título para o Brasil.
“Estou muito feliz, pois há muito tempo buscava esse título e treinei demais para isso. Já havia conquistado outras vitórias na América Latina mas esse veio para coroar como Melhor Piloto Latino-Americano. Foi a primeira prova do ano e a primeira com a Husqvarna. Corri com uma moto 250cc e juntamente com os pneus Goldentyre, que tracionam muito bem e ajudaram também na minha performance”, comemora o campeão. “Agora chego aqui, pronto para a abertura do Brasileiro e também com o privilégio de usar o numeral #1 no Brasil e em toda a América Latina”, completa o mineiro Rigor que competirá a temporada com uma TE300, na Gold.
No total o time terá seis pilotos e todos competirão com a TE 300, conhecida pela potência e performance. No Hard Enduro as motocicletas são testadas ao extremo quanto a durabilidade e a confiabilidade e, obviamente, o preparo e a habilidade dos pilotos é fundamental. Todos estão preparados e treinaram forte na pré-temporada com o novo equipamento para essa estreia na nova equipe.
Outro mineiro, mas de Barão de Cocais, que disputará na Gold é Eduardo Furtado, atual vice-campeão brasileiro de Hard Enduro 2023/2022/2021 (Gold) que tem um título brasileiro na Bronze, mas como se lesionou durante os treinos não participará da primeira etapa. Na Silver serão dois pilotos, Benê Coser de Socorro (SP) que entre as conquistas foi campeão brasileiro de Enduro (nacional) e Guilherme Costa de Itabirito (MG), que está em busca de um título brasileiro e já participou do RedBull Romaniacs. O paulista Bruno Gonzalez defenderá a equipe na Bronze.
Maurício Fernandes (Over 40) não está na etapa de Morungaba, pois neste mesmo fim de semana disputa o Brasileiro de Enduro, em Aracruz (ES). A intenção é competir nos dois campeonatos quando as datas não se coincidirem. Fernandes é sócio-diretor da Husqvarna Brasil e um piloto com uma longa trajetória no motociclismo off-road, no Hard Enduro já disputou o Red Bull Romaniacs (Romênia), Red Bull Erzbergrodeo (Áustria) e no Brasil, o Red Bull Minas Riders.
“Rigor se consolida cada vez mais no Hard Enduro latino-americano e está de parabéns por mais essa conquista de peso e sabemos o quanto irá agregar à equipe. Todos estão muito animados, se adaptaram rapidamente à moto e estão confiantes para fazer uma boa temporada. Formamos um time bem competitivo e, agora, vamos encarar os desafios”, destaca Fernandes.
A prova – Nesta sexta-feira, 8, acontece o Night Track Prólogo, no Centro de Eventos de Morungaba, onde estão programadas uma série de atrações e shows e será aberto ao público. Já no sábado, o treino cronometrado será entre 16 e 19h30 com duração de 20 minutos para cada categoria. Os 10 melhores pilotos de cada categoria garantem vaga para as disputas seguintes, que vão até 22h30. Já no domingo, a largada será a partir das 8 horas. As categorias do Brasileiro de Hard Enduro são Over 40, Bronze, AirCooled Iron, AirCooled Bronze, Iron, Bronze, Silver e Gold. Mais informações no site da BRHE
1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE)
Data: 9 e 10 de março
Paddock: CEM - Centro de Eventos de Morungaba - SP
Horários: À partir das 13h do Sábado; Domingo à partir das 8h
Entrada Franca
Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)
Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
Etapa 3 – 17 a 19/maio - Osório (RS)
Etapa 4 - 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
Etapa 5 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
Etapa 6 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário