CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O Brasil ganhou de última hora mais um representante no grid da tradicional 24 Horas de Daytona, que será disputada neste final de semana nos Estados Unidos. A Inter Europol da PR1/Mathiasen Motorsport convocou o brasileiro para a corrida de longa duração que também marca a abertura da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar em 2024 após um incidente com o piloto Clément Novalak.
O francês sofreu uma lesão na perna e no quadril em um incidente no pitlane na última sessão de treinos livres desta sexta-feira em Daytona. Embora a lesão não seja grave, ele não poderá participar do restante do evento. Pietro Fittipaldi irá, portanto, juntar-se a Nick Boulle, Jakub Śmiechowski e Tom Dillmann no #52 Inter Europol da PR1/Mathiasen Motorsport. Foi com este time que o brasileiro competiu na European Le Mans Series em 2022, quando se destacou ao conseguir um pódio em Spa-Francorchamps mesmo saindo da última colocação.
“É uma situação infeliz para a equipe e para o Clément, já que eles têm feito um ótimo trabalho na preparação para as 24 Horas de Daytona. Recebi um telefonema da equipe me pedindo para entrar no último minuto em Daytona, e irei direto para a corrida com bandeira verde, sem poder treinar. Felizmente, tenho experiência com este carro e fiz as 24 horas no ano passado. Não será uma tarefa fácil, mas estou ansioso pelo desafio e farei o melhor trabalho possível para a equipe”, diz Pietro.
A tradicional 24 Horas de Daytona começa no sábado, às 15h40 (horário de Brasília) - o time de Fittipaldi vai largar na segunda colocação em sua categoria.
Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário