CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O catarinense Léo Cavalcanti, de apenas 15 anos, encerrou no último sábado (23) sua primeira temporada completa no automobilismo, apenas dois anos após iniciar sua carreira no kart. O piloto foi o nono colocado na Fórmula Delta 2023 e completou o campeonato com dois pódios e pontos em 14 das 16 corridas disputadas.
Na oitava etapa, realizada sexta e sábado passado em Interlagos (SP), Léo começou bem nos treinos livres, andando entre os mais rápidos. No classificatório, no entanto, o motor do carro perdeu rendimento e o piloto se classificou em oitavo. Com a performance prejudicada, Léo não pode brigar por um melhor resultado na corrida e ficou em oitavo.
Na segunda prova, o piloto partiu novamente de oitavo lugar e, logo na largada, ganhou uma posição, pulando para sétimo. No entanto, ainda na primeira volta, quando já brigava pelo sexto lugar, Léo tentou engatar a marcha, mas ela não entrou e o piloto acabou tendo um toque com outro competidor. A batida danificou a suspensão e o catarinense foi obrigado a abandonar a disputa.
“Uma pena terminarmos a temporada desta forma. Infelizmente, o carro não estava bom no classificatório e na corrida 1 e, no sábado, tivemos esse problema com a marcha e não consegui evitar o toque. Interlagos me deu o primeiro pódio este ano e a expectativa era estar novamente brigando na frente”, comentou Léo.
O piloto de Joinville agora já foca na temporada 2024 e nos próximos passos de sua carreira. Léo testou na semana passada um carro da Stock Series, principal categoria de acesso para a Stock Car Pro Series, e também avalia a possiblidade de correr na Porsche Cup, entre outras categorias.
“Ainda não tem nada definido e estamos estudando algumas possibilidades. Mas, primeiro, vou aproveitar para descansar um pouco, pois foi um ano bem corrido com a Copa SP Light de Kart, Brasileiro de Kart e a Fórmula Delta. Aproveito para agradecer a todos que torceram por mim, a minha família e aos meus patrocinadores”, finalizou o piloto
Na temporada 2023 nas pistas, Léo Cavalcanti contou com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.
Classificação Final do campeonato da Fórmula Delta, com descartes (Top-10):
1. Eduardo Araujo 192
2. Gabriel Moura 170
3. Ethan Nobels 132
4. Rogerio Grotta 121
5. Guilherme Favarete 113
6. Alfredinho Ibiapina 93
7. Vinicius Mercez 88
8. Rodrigo Rocha 81
9. Leonardo Cavalcanti 77
10. Akyu Myasava 74
FGCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário