CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Nos dias 1 a 3 de dezembro, a Arena de Eventos de Campina Grande do Sul foi palco da etapa final do Campeonato Brasileiro Radical 4x4, um verdadeiro rally em circuito fechado.
A competição tem quatro categorias, definidas pelo tamanho dos pneus utilizados por cada jipe. “O pneu determina todo o resto do carro - tamanho do eixo, peso do veículo e potência do motor - por isso é utilizado como principal referência de categoriação”, explica Herick Pavin, competidor e organizador desta edição do evento.
Os grandes vencedores do ano em cada categoria são:
Categoria Experience: voltada a iniciantes, ou seja, equipes que competiram pela primeira vez este ano. Nesta categoria, o carro não pode ser um protótipo - com chassi tubular - e nem possuir direcional traseiro.
O 1º lugar no pódio ficou com Igor Benato e Lineu de Campo Largo/PR. Seguidos por:
2º Viviane Schoereder e William;
3º Ricardo Santos e Leonardo;
4º Juliano Ramalho e Silvane;
5º Claudinei Dias Jr e Elcio;
Categoria Stock: reúne veículos com pneus de até 38,5 polegadas. Pode ser um protótipo, mas ainda não pode ter direcional traseiro.
Os paraguaios Fernando Teixeira e Dalprá conquistaram o 1º lugar. Seguidos por:
2º Diego Ferro Marcello;
3º Jessiel Martins e Rogerinho;
4º Jean Sabino;
5º Willian Ferreira E Laura;
Categoria Graduados: reúne carros mais rápidos, mais leves, de pneus entre 38,5 e 43,1 polegadas e motor mais potente, podendo ter direcional traseiro.
O 1º lugar ficou com Alfredinho Fritzke e Pablo de Blumenau/SC. Seguidos por:
2º Herick Pavin e Tiago;
3º Alexsandro Ferreira e André;
4º Vinícius Polati e Strafit;
5º Pedro Ziober e Chico Oreda
Categoria Força Livre: carros grandes e potentes, feitos para atravessar atoleiros mais fundos, com pneus acima de 43,1”.
Os mineiros Rodrigo e Caio de Três Pontas foram o destaque da categoria alcançando o 1º lugar. Seguidos por:
2º Ricardo Brosin e Lidiomar;
3º Anderson Darros e João;
4º Caio e Rodrigo;
5º Osmar Teixeira e VanderleI;
O evento foi organizado pela Pavin Racing, com produção da Com Eventos. “Tivemos 32 pilotos inscritos, com equipes de quatro estados, PR, SC, SP e MG, além de equipes do Paraguai”, conta Pavin.
Ao melhor estilo norte-americano, a categoria Radical 4x4 reuniu jipes e protótipos preparados para a prática do off road extremo que deixou o público impressionado com as manobras e destreza dos pilotos.
O calendário do campeonato Radical 4x4 para 2024 já tem datas definidas. Inicia em março, entre os dias 8 e 10, no município de Indaial (SC). Seguindo para Gaspar (SC) em abril, Brusque (SC) em junho, Cornélio Procópio (PR) em agosto, Timbó (SC) em setembro, Jundiaí (SP) em outubro e a grande final em Telêmaco Borba (PR) entre os dias 15 e 17 de novembro.
Agência Souk
Nenhum comentário:
Postar um comentário